quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: "Eu jamais iria comprar uma caixa d'água, vender e levar pra minha casa. Essa crítica é miúda", afirma Tulio Vieira (Podemos)

O ex-prefeito Túlio José Vieira Duda (Podemos) encerrou nesta terça(01) a série de entrevistas que a Rádio Integração FM realizou com os pré-candidatos a prefeito de Surubim

A entrevista teve como ponto forte a versão dele sobre o fato de no fim da gestão, quando perdeu a reeleição, mandou retirar diversas caixas d'água utilizadas no abastecimento público de várias comunidades, no período da grave seca.   

"O pessoal tem que entender o contexto geral. Quando a barragem de Jucazinho secou, nós pedimos essas caixas d’água, fizemos uma parceria com a Compesa, para colocar nas comunidades. No final de 2015, 2016 foi a prefeitura quem de fato segurou a água em Surubim, abastecendo todos as unidades de saúde, as escolas, órgãos públicos.O fato é que, faltando 10 dias para a eleição de 2016, o governo do estado, o grupo político da atual prefeita, junto com a Compesa, inauguraram a água de Pedra Fina. Todo mundo sabe, a maneira como foi colocada essa inauguração, em plena campanha eleitoral, que a gente dizia que era uma manobra política, uso da máquina do estado para desequilibrar a eleição de Surubim. E foi divulgado que a partir dali, o abastecimento de água na cidade era, e é,  responsabilidade, do governo do estado. Então essas caixas foram retiradas, mas foram colocadas nas escolas e nas unidades de saúde, para armazenarem a água de Pedra Fina. As pessoas fazem essa crítica miúda, que não tem nem um fundamento. Eu jamais iria comprar uma caixa d'água e vender e levar pra minha casa. Não houve retaliação', afirmou.

Vieira destacou os apoios que a candidatura conseguiu agregar e que está discutindo o nome do vice com esses aliados.

"Temos apoio do ex-senador Armando Monteiro, do deputado federal Ricardo Teobaldo, que consegue muitos investimentos para os municípios... do deputado estadual Gustavo Gouveia, na Assembleia. Vamos juntos, buscar investimentos para fazermos de Surubim, de fato uma cidade polo. Temos apoio de vereadores de mandatos, ex-vereadores. Além do Podemos, que é o nosso partido, da majoritária, e estamos coligando o Dem, o PTB, e o PT da vereadora Ivete do sindicato. O vice ainda não fechamos. Nossa convenção deve ser no dia 11 de setembro, dia do aniversário de Surubim", falou. 

O pré-candidato do Podemos admitiu que a oposição seria mais forte, caso não estivesse  tão fragmentada, , 

"O bom se tivesse um grupo de oposição mais organizado, mais unificado, pra enfrentar , pra disputar a eleição de uma maneira mais forte, contra o PSB. Todo mundo sabe, que eu digo nos quatro cantos, que sou oposição ao PSB. Todo mundo sabe quem precisou e fez aliança com o PSB em 2016. Quem é o vice prefeito de surubim hoje? Todo mundo sabe que é. O modelo é democrático, com várias candidaturas, respeito cada um deles. A confiança e a lealdade, poucas pessoas tem na política. Sempre fui leal, aos grupos que pertenci, diferente de outros. Cada um tem que levantar sua bandeira. Estou confiante, pronto para governar Surubim e sei que Surubim me quer de volta", disse.        

O ex-prefeito destacou ainda que deseja continuar 'o quê começou em 2013', primeiro ano da gestão dele, e que se sente mais preparado para ser prefeito. 

"Sempre houve esse incentivo de voltar à prefeitura de Surubim para que a gente pudesse continuar o quê nós iniciamos em 2013. Diante do cenário que encontra a cidade hoje... a gente sabe que foi fruto da união de dois grupos políticos que se uniram em 2016... Estou muito mais preparado, com muito mais habilidade, vontade e garra, para fazer de Surubim uma cidade que possa avançar em todas as áreas. Surubim precisa de um administrador que possa honrar do dinheiro público", finalizou.

   PROFISSIONAIS: Entrevistadores César Nascimento e Alan Lucena, duas feras do Rádio pernambucano

As entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Surubim, na Integração FM, foram conduzidas pelos radialistas Alan Lucena e César Nascimento, no programa Plantão de Notícias, todas com duração de 20 minutos. O critério adotado pela emissora para a sequência de entrevistas foi o de ordem alfabética:

CLICK E CONFIRA AS ENTREVISTAS:

Segunda(24) - Adenilson Lopes da Silva (Patriota) 
Terça(25) - Alex Fernando da Silva (P-Sol)
Quarta(26) - Ana Célia Cabral de Farias (PSB)
Quinta(27) - Antônio Valdi de França Sales (PSC)
Sexta(28) - Flávio Edno Nóbrega (Republicanos)