quinta-feira, 7 de maio de 2020

SURUBIM: "Sou oposição e me mantenho. Flávio tomou o caminho da perdição quando se aliou ao PSB. E na gestão Ana Célia há fortes indícios de desvio de recursos e superfaturamento", afirma Tulio Vieira



O ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Surubim, Tulio Vieira(Podemos) rechaçou qualquer possibilidade de aproximação política com palanque da prefeita Ana Célia Farias(PSB), repelindo os
os comentários que circularam na mídias sociais sobre esta possibilidade.

De acordo com o ex-prefeito, os boatos teriam por objetivo "confundir as pessoas e atrair o eleitorado dele para outra candidatura", mas não teria funcionado.Tulio Vieira garante que sua candidatura não só segue competitiva, como se posiciona como oposição, de fato.

"Sou oposição e me mantenho como oposição. É preciso saber que Surubim tem três força políticas. Nossa candidatura não só se mantem competitiva, como se fortalece poque somos oposição de fato. Temos apoios importantes, como os deputados Ricardo Teobaldo e Gustavo Gouveia, além do ex-senador Armando Monteiro, de várias lideranças políticas locais, trabalhadores rurais e empresários do comércio nos apoiam", afirma Tulio Vieira.




PERDIÇÃO - O ex-prefeito frisa que sempre foi oposição ao PSB, ao contrário do também ex-prefeito e ex-aliado, Flávio Nóbrega(PRP), que também quer voltar a comandar a Prefeitura.

"Eu me mantive contra o PSB em 2008, 2012 2014. Quando Flávio [Nóbrega] deixou o grupo, ele tomou o caminho da perdição, se aliando a quem ele vivia criticando, dizendo que 'os Farias moravam no Recife', 'que não tinham credibilidade em Surubim', que a prefeita 'era uma piada'.... Mas o povo de Surubim sabe que ele foi para o PSB por necessidade, porque precisava, não porque acreditava no projeto.Passou um tempo e deu um 'pinote' da gestão de Ana Célia Farias. Abandonou o barco com 20 ou 30 seguidores que estavam na Prefeitura, do mesmo jeito que fizeram na minha gestão. Surubim lembra que ele [ex-prefeito Flávio Nóbrega} já havia rompido com o ex-prefeito Humberto Barbosa, depois com o grupo de empresários que o apoiavam, o G-9, rompeu com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o vice Selênio, comigo, com o deputado Ricardo Teobaldo e agora com a prefeita...O problema é que Flávio [Nóbrega] só tem projeto pessoal. E esse cenário ficou pesado para ele", avalia Tulio Vieira.

SUPERFATURAMENTO - em tom nada amistoso, o ex prefeito Tulio Vieira, faz duras criticas à gestão Ana Célia Farias e questiona sobretudo a aplicação do dinheiro público pela prefeita.

"A gestão Ana Célia com os Farias aplica pessimamente os recursos públicos. Existem sérios indícios de superfaturamento nas obras e supostos desvios de recursos. A gestão peca muito. Na educação, por exemplo, quando não trata com respeito o professor e porque não oferece uma merenda de qualidade ao aluno. As escolas não são cuidadas, e não se construiu nada. Na área urbana, a cidade não tem trabalho de embelezamento. Os serviços oferecidos ao cidadão não tem qualidade. Ela [Ana Célia] não é eficiente", dispara o ex-prefeito.

O candidato do Podemos também critica a prefeita por não concluir obras deixadas pelas gestão dele, mesmo com o dinheiro já liberado.

"Na Lagoa da Vaca, por exemplo, foram R$ 600 mil para gramado do campo de futebol, construção de muro, vestiárias e arquibancadas. Ela fez só o gramado e o muro. Realizei várias obras com dinheiro do Município, como a creche do bairro São José, investindo mais de R$ 1,18 milhão. Agora, não existe obra com recursos próprios, nesta gestão. Aí eu pergunto, onde está o dinheiro da Prefeitura", questiona.

"Todas essas questões reforçam nossa candidatura e nos dá condição de voltar a administrar o município de Surubim com a marca da nossa seriedade", completa. .




Tulio Vieira foi eleito prefeito de Surubim, nas eleições de 2012, pelo PT. Contou com o apoio do então prefeito Flávio Nóbrega. Os dois romperam. Tulio Vieira tentou reeleição em 2016, mas não obteve êxito. Nesta eleição, tenta o segundo mandato pelo Podemos,

RESPOSTAS - O blog entrou em contato com o ex-prefeito Flávio Nóbrega, que preferiu não rebater as críticas do ex-aliado.

"Eu não vou polarizar com Tulio [Vieira]. Sigo o caminho de uma proposta para trabalhar muito e muito por Surubim!", declarou.

A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, respondeu ao ex-prefeito por meio de nota:

"A prefeita Ana Célia está preocupada em cuidar da cidade de Surubim e não em eleição, no momento. Pode ser que haja pessoas interessadas em fazer politicagem, em tentar antecipar o embate eleitoral e procurar motivo para se autopromover num momento como este que estamos vivendo. Porém, este não é o caso da prefeita: ela está focada em salvar vidas, providenciando prevenção e atendimento médico para os surubinenses. Cada qual com sua propriedade!:", afirmou, por meio da Assessoria de Imprensa.

Facebook / Divulgação.
DA REDAÇÃO.