quarta-feira, 26 de agosto de 2020

ELEIÇÕES 2020: "A gente tem que escolher um vice com disposição para trabalhar", diz Ana Célia Farias(PSB)

A prefeita Ana Célia Cabral de Farias (PSB), que disputa a reeleição, foi a convidada  desta quarta(26) da série de entrevistas que a Rádio Integração FM está realizando com os pré-candidatos a prefeito de Surubim.

O destaque da entrevista foi versão da prefeita sobre o rompimento político dela com o vice-prefeito, Guilherme Nóbrega, e com o pai dele, o ex-prefeito Flávio Nóbrega. Ela disse que se sente "abandonada" por eles.

"Essa palavra rompimento não existe, exite um abandono. Não só um abandono à gestão, deles [ex-prefeito Fávio Nóbrega e o atual vice, Guilherme Nóbrega], como também um abandono do vice prefeito à cidade... Eu recebi do vice prefeito um total abandono. A gente vê aí tantos exemplos, quando a população foi tão solidária... enfrentamos uma chuva que, há 50 anos Surubim não presenciava, quando teve vários transtornos e estragos... e nesse momento de solidariedade, onde estava o vice prefeito, né? A população é testemunha... Então, cada um faz a sua parte. Eu sei que a minha parte eu estou fazendo na prefeitura, junto com toda equipe de secretários, junto com todos os funcionários... Então cada um tem o seu projeto pessoal", afirmou. 

A prefeita também revelou que convidou ex-prefeito e a esposa dele para serem secretários municipais.

"Até janeiro, a equipe, inclusive, que eles tinham indicado os nomes que estavam em trabalhos estratégicos, não tinha nem uma crítica, então depois de janeiro, que houve uma pré-candidatura, começaram as críticas. Então a população vai saber que, eu estou com minha consciência muito tranquila. Convidei tanto o ex-prefeito para ser secretário de saúde, quanto a ex-primeira dama para ser secretária de educação, e nem como pediatra ele quis dá sua contribuição e nós tivemos que trazer uma pediatra do Recife. Em muitos momentos importantes, tivemos que tomar muitas decisões difíceis, e eu estava com a equipe, mas não estava nem com o vice-prefeito, nem com o ex-prefeito, e nós construímos um programa de governo juntos", revelou.

Questionada sobre as críticas de ter deixado para trabalhar no último ano de mandato, prefeita Ana Célia Farias disse que os anos anteriores foram para "planejar" e "sanar finanças", e que agora "é o momento de fazer entregas".  

"Primeiro, nós sanamos as finanças... montamos um planejamento para recuperar essas finanças, mostramos uma gestão transparente... o primeiro ano, foi de organizar... de conhecer... fomos em Brasília, em busca de recursos..  no segundo, de fazer toda planejamento, licitação, contrato... e agora nós estamos nessa época da entrega... Demorou? Demorou, mas minha palavra está cumprida. Mas tem muito mais ainda para fazer, e é por isso que eu coloco meu nome como pré-candidata, para que a gente possa trabalhar muito mais", disse.

A prefeita disse que num eventual segundo mandato pretende buscar no governo do estado a sequencia do projeto de duplicação da PE-90 até Toritama e o fortalecimento da indústria da confecção na cidade. 

"Em quatro anos não dá para a gente realizar tudo que pactuou com a população, mas a maioria que a gente pactuou a gente está entregando...Temos ainda muitos projetos para nossa cidade. Vamos lutar junto ao governador Paulo Câmara sim, para que conclua todo esse projeto, que já começou de duplicação da PE-90 até Toritama... A vocação econômica, do comércio, da confecção...em cada casa é uma máquina e isso ajuda muito", lembrou.   

Alfinetando o atual vice, a pré-candidata disse que vai escolher um nome de "capacidade" e "disposto a trabalhar".

A gente tem que escolher um vice que tenha capacidade, que disposição para trabalhar. É uma construção coletiva, mas, sobretudo, um trabalho que ele tenha feito para o povo, numa comunidade... eu não tenho nenhum nome batido no martelo, mas as conversas estão acontecendo. Eu quero um vice que contribua como eu contribui com a gestão de Humberto Barbosa, e me ajude", finalizou.

CLICK AQUI E CONFIRA ÁUDIO COMPLETO DA ENTREVISTA:

As entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Surubim, na Integração FM, são conduzidas pelos radialistas Alan Lucena e César Nascimento, no programa Plantão de Notícias, a partir das 12h10, com duração de 20 minutos.

O entrevistado desta quinta(27) é o pré-candidato do PSC, Antônio Valdi de França Sales.

O critério adotado pela emissora para a sequência de entrevistas foi o de ordem alfabética. 

Sexta(28) - Flávio Edno Nóbrega (Republicanos)
Segunda(31) - José Irineu Aguiar da Silva Júnior (PRTB)
Terça(01) - Túlio José Vieira Duda (Podemos).

Todos os candidatos confirmaram participação no programa.

LEIA TAMBÉM: 

ELEIÇÕES 2020: 

"Primeira coisa que tem que ser feita é uma auditoria na situação financeira da Prefeitura", afirma pré-candidato Alex Fernando(P-Sol)

"Toyotas não vão passar mais por dentro da cidade", anuncia pré-candidato Adenilson Lopes (Patriota)

Ana Célia quer ficar mais quatro anos. Entretanto, mais sete candidatos também querem sentar 'na cadeira' da Prefeitura

Integração FM entrevista candidatos que estão de olho na prefeitura de Surubim

Da Redação, com Integração FM.