terça-feira, 1 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: "Eu recebo convites diários para ser vice, mas não me encaixo em projeto falido", revela Júnior Aguiar (PRTB)


O dentista José Irineu Aguiar da Silva Júnior (PRTB) foi o convidado desta segunda(31) da série de entrevistas que a Rádio Integração FM está realizando com os pré-candidatos a prefeito de Surubim

A entrevista teve como ponto alto a revelação do pré-candidato que recebe 'convites diários' para ser vice. Júnior Aguiar disse que 'tudo é possível' , mas que não pretende se agrupar a um 'projeto falido'.

"A gente recebe convites diários... o PRTB hoje está pronto pra batalha, independente de ter coligação ou não, ele tá pronto pra ir pra rua, o nosso povo está aguerrido... estamos respeitando esse tempo de pandemia, mas estamos trabalhando sim, construindo uma base sólida, para quando for permitido...a gente poder colocar com força uma campanha na rua. Agora, que logicamente, que a gente recebe vários convites [para ser vice], várias conversas acontecem nos bastidores da política, mas a gente precisa medir muito bem isso para que a gente não se encaixe num projeto falido.Tudo é possível.. Tem muitos partidos querendo fazer uma uma composição de chapa com o PRTB. Tem  partidos que querem vir para vice, tem partidos que oferecem a vice, tem partidos que querem que o PRTB não tenha majoritário. Mas faremos o que for melhor para o povo de Surubim", revelou.

O pré-candidato destacou que as conversas com os partidos estão bem adiantadas e que está buscando o nome do possível vice com essas legendas. Mas voltou a deixar no ar que gosta de frisar que 'hoje, está pré-candidato'.

"A gente tem conversado muito com os partidos para que a gente possa montar um bloco, um grupo forte, para disputar as eleições. A gente tem conversas muito adiantadas... Ninguém tem vice hoje em dia. A gente tá construindo isso com os partidos, vendo quem são os melhores nomes... nada é imutável, tudo pode ser conversado, tudo pode ser redesenhado, redefinido... porque o foco maior não é o 'projeto de Júnior', e sim o projeto coletivo, voltado para Surubim. Então não é uma coisa engessada.. eu gosto de dizer que hoje eu estou pré-candidato a prefeito, entendeu? Mas até agora.. o PRTB de Surubim tem candidatura majoritária", pontuou.

O dentista criticou a atitude crítica dos demais candidatos e disse que, caso eleito, quer investir no que ele chamou de 'calcanhar de aquiles' dos municípios. 

"Eu queria tecer uma crítica aos colegas que estão pleiteando também... a gente vê pré-candidatos a prefeitos que estão aí 24 horas por dia, na internet, lançando vídeos, não é vídeo de construção, de proposta, é vídeo de esgoto estourado, só de desgraça, não tem nada de bom que esse povo oferece, então eu acho isso um desserviço...Eu vejo candidato aí fazendo proposta, dizendo que quer criar uma rede de câmeras espalhadas por Surubim, na praça, em todo canto.. só que esse candidato não sabe que isso já existe...esse acompanhamento de câmeras já existe, e as imagens são enviadas para a CDL [Câmara de Dirigentes Logistas]. A gente não pode criar o que já existe, só melhorar. A gente vai querer tocar no calcanhar de aquiles de toda prefeitura, que questão de  saúde, educação e infraestrutura, e segurança...em parceria com a Polícia Militar, reforçar ainda mais a segurança... a gente tá caminhando e ouvindo as pessoas", afirmou.

Aos 23 anos, Júnior Aguiar poderá ser o prefeito mais jovem da história de Surubim. Ele pode superar a marca de Murilo Barbosa, eleito aos 28 anos, em 1992. O pré candidato disse que as pessoas perguntam por que ele, sendo tão jovem, quer ser prefeito, e por que não disputa uma vaga de vereador.

" Isso é uma pergunta que muitas pessoas me fazem nos momentos que a gente tá andando. Eu costumo dizer que, quando a gente quer realmente que as coisas aconteçam, a gente tem que chamar a responsabilidade pra gente. Ser novo, hoje em idade, não quer dizer  que a gente não vá ter competência para gerir um município do porte de Surubim. Eu sempre digo, por onde eu tô andado, que Surubim precisa voltar ao crescimento, e precisa de alguém que dê o tom de cidade grande que merece...e esse perfil é o perfil que eu tenho ", frisou.

CLICK AQUI E OUÇA A ENTREVISTA:

As entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Surubim, na Integração FM, são conduzidas pelos radialistas Alan Lucena e César Nascimento, no programa Plantão de Notícias, a partir das 12h10, com duração de 20 minutos.

A série de entrevistas amanhã, com o pré-candidato Túlio José Vieira Duda (Podemos).

O critério adotado pela emissora para a sequência de entrevistas foi o de ordem alfabética. Já participaram:

Segunda(24) - Adenilson Lopes da Silva (Patriota) 
Terça(25) - Alex Fernando da Silva (P-Sol)
Quarta(26) - Ana Célia Cabral de Farias (PSB)
Quinta(27) - 
Antônio Valdi de França Sales (PSC)