quarta-feira, 9 de setembro de 2020

SUPERFATURAMENTOS: "Cinicamente, ainda colocam centavos nas placas das obras públicas", dizia Gonzaga Vasconcelos

O ex-deputado federal Gonzaga Vasconcelos disse certa vez que "muito dificilmente o cidadão paga o valor correto por uma obra pública. Quase sempre pagamos muito mais caro, porque boa parte dos recursos vão parar na corrução".  

Nesta ocasião, contou que estava com dificuldades para receber um dinheiro de um determinado órgão público, que precisou instalar equipamentos nas terras dele, por um motivo inusitado: ele considerou o valor muito elevado e não aceitou. Pediu para que reduzissem a quantia que receberia umas três vezes. Recebeu telefonema:

- "Mas doutor... a redução do valor fica muito difícil para a obra, porque nós já faturamos esse valor com outros proprietários".

- "Mas por se tratar minha propriedade, não é razoável que eu determine o preço? Esse valor não é possível.", rechaçou.

Externando indignação, o ex-deputado comentou: "Superfaturam as obras públicas, expõem os valores absurdos nas placas e, cinicamente, ainda colocam os centavos!", exclamou.

Gonzaga Vasconcelos foi vereador de Surubim, deputado estadual por um mandato e quatro vezes deputado federal, além de secretário de Justiça de Pernambuco, no governo Marco Maciel. Faleceu em 22 de janeiro de 2012, aos 78 anos, por complicações causadas por pneumonia

Da Redação, Alberico Cassiano.