A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias(PSB), tem um nome praticamente certo para substituir o atual vice, na chapa que vai disputar a campanha da reeleição: o professor Edigar Barbosa Leal.
O vice terá como missão repactuar a relação desgastada entre a prefeita e os professores do Município.
Em 2016, professor Edigar teve 340 votos para vereador, pelo PSDB, no palanque que elegeu a socialista. Atualmente, é o presidente local da legenda e diretor da escola Maria Cecília, e se afastou da função para poder concorrer este ano.
Ele é ligado ao ex-deputado Nilton Mota. Essa ala do partido não quer um vice diretamente ligado ao ex-vereador Biu Farias, marido da prefeita e figura muito influente na gestão.
O professor Edigar substitui o atual vice na majoritária, Guilherme Nóbrega, que rompeu com a prefeita. O pai dele, ex-prefeito Flávio Nóbrega, também disputa a prefeitura.
A quase aliança com o P-Sol não prosperou porque foi duramente combatida pelos bolsonaristas integrantes da gestão da prefeita socialista.
A candidatura a vice da vereadora Véia de Aprígio segue descartada não só porque ela tem reeleição considerada certa, como também os vereadores do PSB, a querem na proporcional.
Como possível mais votada, a veterana é vista como fundamental para turbinar o coeficiente eleitoral para puxar os vereadores da legenda.
De acordo com fontes do PSB, o nome do professor Edgar é "praticamente prego batido e ponta virada, até quinta ou sexta-fera deve ser anunciado".
Da Redação, Alberico Cassiano