quinta-feira, 3 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Ex-prefeito Murilo Barbosa cotado para vice de Tulio Vieira

O ex-prefeito Murilo Barbosa(Dem) é o nome mais cotado para ser o vice da chapa encabeçada pelo também ex-prefeito Tulio Vieira(Podemos), na disputa pela prefeitura de Surubim.  

Inicialmente, Tulio Vieira quis repetir a majoritária vitoriosa de 2012, com Fábio Barbosa na vice, mas o diretor da rádio Integração FM não aceitou o convite. 

O ex-prefeito Murilo Barbosa, agora empresário, passou a ser a possibilidade mais trabalhada nos bastidores. Ele foi eleito prefeito em 1992, aos 28 anos, o mais jovem da história do município. Deve anunciar até o final se semana se aceita ou não ser vice.

Já está definido que o Podemos vai coligar com o Democratas, PTB e com o PT. 

DESCARTADOS: Cogitada para vice, a vereadora Ivete do Sindicato(PT) vai para reeleição. Ela é apontada como a possível mais votada entre todos os candidatos aos legislativo que vão apoiar Tulio Vieira. 

O pré-candidato a prefeito, Valdir Sales(PSC), foi convidado para vice, mas recusou e reafirmou que seguirá em faixa própria. Em 2016, 'dr. Valdi' teve 915 votos para prefeito de Surubim, tendo a filha, 'dra. Micaela Sales', na vice. 

O pastor Melqui Ferreira está impossibilitado de concorre pela legislação eleitoral, porque teria que ter se afastado do programa de rádio que apresenta. Os empresários João Paulo Leal e Ivonaldo Barbosa retiraram os nomes.  

REUNIÃO: os partidos que vão marchar com Tulio Vieira realizam, na noite desta quinta(03), reunião para debater quais seriam as possibilidades de vice, caso o ex-prefeito Murilo Barbosa não queira disputar eleição. 

A convenção que vai oficializar a candidatura de Tulio Vieira e o nome do vice dele deve acontecer no dia 11 de Setembro. Até lá, as conversas seguem  todo vapor nos bastidores.

Da Redação, Alberico Cassiano.