terça-feira, 25 de agosto de 2020

ELEIÇÕES 2020: "Primeira coisa que tem que ser feita é uma auditoria na situação financeira da Prefeitura", afirma pré-candidato Alex Fernando(P-Sol)


O advogado, Alex Fernando da Silva(P-Sol), foi o convidado destra terça(25) da série de entrevistas que a Rádio Integração FM iniciou nesta segunda(24) com os pré-candidatos a prefeito de Surubim.  

O pré-candidato afirmou que, caso eleito, a primeira coisa que fará é uma auditoria nas contas da Prefeitura. 

"A primeira coisa que tem que ser feita, chegando à Prefeitura, é uma auditoria. As pessoas precisam saber o que tem na Prefeitura, como é que está a situação financeira. Como que está a situação dos repasses da União, do estado", antecipou. 

O advogado disse considerar injusta a campanha antecipada, que segundo ele, está sendo feita pelos adversário. Sem citar nomes, mas deixando claro os alvos, fez críticas contundentes aos ex-prefeitos Flávio Nóbrega(Republicanos) e Tulio Vieira(Podemos).

"Tem candidato aí prometendo céus e Terra, inclusive já fazendo campanha antecipada. E aí eu faço um aqui um alerta ao Ministério Público, tem muito candidato aí fazendo campanha! Eu estou respeitando as regras do jogo, e não acho justo comigo e com outros candidatos que estão repeitando determinados candidatos aí fazendo aglomeração, visitando, pedindo voto, fazendo reunião, colocando em risco a vida das pessoas, com o covid. Isso não é honesto. Um candidato aí que é doutor da saúde, que é irresponsável quanto a essa questão, promete céus e terra, mas traiu Deus e o mundo, é a reencarnação de Judas  O outro perdeu num dia, mandou tirar as caixas d' água no outro dia. E estão aí e as pessoas ainda acreditam nesses camaradas, que estão aí de porta em porta dizendo que vão fazer e acontecer", disparou. 

Para o pré- candidato do P-Sol, o poder econômico torna a eleição desigual, mas que o povo é soberano. Frisou que faz critica a prefeita, mas nada pessoal.

"A gente vai para uma eleição extremamente injusta, competindo com quem tem um milhão ou milhões, pra quem não tem quase nada, ou pra que não acredita nessa política da compra de voto, nessa política que é feita tão somente com dinheiro. Mas quem decide é o povão, não é o dinheiro. Tenho feito umas críticas à gestão atual poque é quem está [no poder], sempre de forma, fundada, com base legal, sem misturar a pessoal da política porque não gosto de misturar", destaca.   

O advogado lembrou ainda que é uma pessoa simples e um cidadão insatisfeito com a atuação dos políticos tradicionais, e único pré candidato que faz politica todos os dias do ano. Ele também anunciou que vai lançar um projeto para ouvir sugestões dos eleitores.

"Eu gosto dizer que eu sou uma pessoa comum, como qualquer outra, do povo, que não aguenta mais vê a cidade de Surubim passar sempre pelas mesmas mãos e o povo continuar sofrendo. Eu acho que eu sou um dos poucos pré-candidatos que de verdade faz política os trezentos e sessenta e cinco dos dias, defendendo os direitos coletivos da população, dos consumidores, acompanhando a situação da cidade, denunciando, cobrando, exigindo que o direito das pessoas seja cumpridos. Lançamos, juntamente com a equipe e os vereadores o projeto "E se Surubim Fosse Seu", onde as pessoas vão lá e opinam sobre o que acham que deve ter na cidade, nas suas comunidades. Neste momento, estamos mais ouvindo a população", frisa.

O pré-candidato do P-Sol, Alex Fernando disse ainda que está com dificuldade para encontrar um vice, que poderá ser de outro partido. A convenção, segundo ele, deve ser marcada para um dia próximo ao prazo final, 5 de Agosto, prazo final. Até lá estarão definidos o nome que disputa a vice e os candidatos a vereador.    

CLICK AQUI E CONFIRA ÁUDIO COMPLETO DA ENTREVISTA:

A entrevistada desta quarta(26) é a pré-candidata do PSB, Ana Célia Cabral de Farias (PSB), que disputa reeleição.

O critério adotado pela emissora para a sequência de entrevistas foi o de ordem alfabética. 

Quinta(27) - Antônio Valdi de França Sales (PSC)
Sexta(28) - Flávio Edno Nóbrega (Republicanos)
Segunda(31) - José Irineu Aguiar da Silva Júnior (PRTB)
Terça(01) - Túlio José Vieira Duda (Podemos).

Todos os candidatos confirmaram participação no programa.

As entrevistas com os pré candidatos a prefeito de Surubim, na Integração FM, são conduzidas pelos radialistas Alan Lucena e César Nascimento, no programa Plantão de Notícias, a partir das 12h10, com duração de 20 minutos.

LEIA TAMBÉM>>> ELEIÇÕES 2020: 

"Toyotas não vão passar mais por dentro da cidade", anuncia pré-candidato Adenilson Lopes (Patriota)

Cardiologista Carlos França(PSL) fora do páreo pela prefeitura de Surubim

Integração FM entrevista candidatos que estão de olho na prefeitura de Surubim

Da Redação, com Integração FM.