terça-feira, 15 de setembro de 2020

BOM JARDIM: Equação matemática resolvida: professor Janjão soma com ex-prefeito Miguel Barbosa na vice


O problema agora é do prefeito João Lira. Ele apostava na oposição desunida para permanecer na prefeitura. Entretanto, o professor de matemática João Francisco Neto, resolveu a equação política oposicionista, e somou com o ex-prefeito Miguel Barbosa. Para os analistas do xadrez eleitoral, a junção de forças é praticamente um xeque mate para reeleição. 

A oposição vai marchar unida com o professor Janjão(PL) na cabeça de chapa e o ex-prefeito Miguel Barbosa()PP) na vice. A união dos dois nomes teve como base pesquisas de opinião e articulação do Palácio das Princesas. A aliança foi fechada horas antes da convenção partidária, ocorrida na noite desta segunda(14). 

"A gente já vinha conversando. Teve um peso do Palácio, tanto que o PSB está conosco, mas foi o sentimento das pessoas que definiu. Em Bom Jardim, os dados mostram que 70% da população querem a união de ambos. Pesquisas apontam que quando a oposição junta, a chance de vitória torna-se bem concreta", revelou o professor Janjão (João Neto). 

O candidato a vice Tuquinha do Posto (José Marcos), que disputaria com Miguel Barbosa, acatou a decisão, como bom soldado do PSB. 

COLATERAL - Já o vice preterido do professor Janjão não curtiu ter sido rifado. Jotinha(PRTB) ou Galego da Funerária(José Gomes) pretende ser ele mesmo candidato a prefeito, e emplacar uma terceira via. 

POLARIZAÇÃO: Com as duas principais lideranças da oposição marchando unidas, a candidatura já se prepara para a artilharia pesada do prefeito João Lira, que tenta reeleição. 

"A gente já vem sofrendo ataques pessoais bem fortes. A partir das denúncias que fizemos, nesta pandemia mesmo, que aqui em foi um verdadeiro, 'corona fest' de desrespeito às medidas de segurança, dos postos de saúde onde não se encontra nem uma dipirona... é só ataque. Então, a partir de agora, virão com muito mais força. Vamos responder tudo, judicialmente quando preciso. Mas, temer, a gente não teme!", completa.

A coligação "Coragem para Mudar Bom jardim", com professor Janjão prefeito e Miguel Barbosa vice, será formada pelo PL, PP, PSB, PSC e PT. 


LEIA TAMBÉM:

EXCLUSIVO: BOM JARDIM: João Lira demite secretário de Educação. Eles devem disputar Prefeitura


Foto: Divulgação

Da Redação, Alberico Cassiano.