segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

SURUBIM: Moradores comemoram calçamento da extensa rua professora Maria Ribeiro

A rua professora Maria Ribeiro, no bairro São José, havia sido calçada, entretanto, com o crescimento do bairro, ganhou tantas residências que o trecho sem calçamento ficou bem maior, tornando a vida da maioria dos moradores complicada.

Procurado pela comunidade, o vereador e presidente da Câmara Fabrício Brito(Republicanos) apresentou requerimento solicitando a realização do calçamento complementar. A proposta foi aprovado pelo plenário da Casa. A obra está em fase de conclusão, sendo executada pela prefeitura de Surubim.

Os moradores comemoram a melhoria na qualidade de vida. Morando há mais de 30 anos na rua, o autônomo André Ferreira destaca que a obra é a realização de um sonho. 

"Agora a gente abre a porta de casa e vê a rua da forma que a gente sonhou durante anos. Agora os moradores podem dizer que moram em um lugar mais estruturado. O calçamento trouxe valorização. Melhorou 100%! Facilita a vida dos pedestres e dos motoristas. Antes de calçar havia problemas com buracos, poeira e lama na época do inverno”, afirma.

“Mudou o nosso cotidiano. Não terá mais lama quando chover e nem poeira no verão. Facilitou para a gente fazer tarefas simples, como ir ao Centro, levar as crianças na escola ou até mesmo para ir visitar um vizinho”, destaca a autônoma Rosineide Canto.

Para a dona de casa Rosilene Morais, o calçamento da rua professora Maria Ribeiro é um presente antecipado de natal. “Agradeço primeiramente a Deus! E em segundo a Fabrício Brito que fez esse requerimento. A concretização dessa obra beneficia todos os moradores e também os pequenos comércios que tem ao longo da rua”, afirma.

Este mês, os moradores das ruas senador Nilo de Souza Coelho e Antônio Souza Leal, ambas por trás da policlínica Estefânia Farias, no Centro, foram beneficiados por obra de calçamento, a partir de requerimentos apresentados pelo vereador Fabrício Brito.

Fotos: Cintia Barros

Da Assessoria de Imprensa.