quinta-feira, 11 de junho de 2020

COVID-19: Surubim ultrapassa linha dos 200 casos e curva da pandemia não para de crescer


O município de Surubim atingiu a marca de 201 casos da Covid-19, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira(11). No dia primeiro, havia 113 registros. Agora, em dez dias, houve um acréscimo de 88 casos ou de 77,80% em termos percentuais.

A marca dos 200 casos foi rompida justamente no dia em que o comércio voltou a funcionar, mesmo de forma gradual, mas que levou muita gente a circular pelas ruas do Centro da Cidade




Os dados se tornam ainda mais alarmantes, porque neste mesmo dia a secretaria estadual de saúde aleta que a pandemia neste momento é mais preocupante aqui no Agreste, onde a demanda por procura de leitos para tratamento da Covid-19 está aumentando.

Ao contrário, na região Metropolitana os índices apontam que há uma tendência geral de estabilização da pandemia. As autoridades já pensam em estratégias para avaliar a ocupação dos leitos na capital pela demanda do interior. 

Em Surubim os números mostram que a curva da Covid-19 não para de crescer.  Só na primeira semana de junho, a cidade registrou metade dos casos do mês de Maio

Em maio, o município registava 113 (cento e treze casos). Como havia começado o mês com 5 (cinco casos), houve acréscimo de 108 casos ou aumento de 2.160%


  
Dos 201 (duzentos e um) casos registrados, 73 (setenta e três) estão em isolamento domiciliar; 18 (dezoito) são de profissionais de saúde; e 101 (cento e uma) pessoas se recuperaram e receberem alta médica. 

Ainda de acordo com o boletim, 13 (treze) casos suspeitos aguardam resultado do teste, e 223 (duzentos e vinte e três) pessoas testaram negativo para Covid-19.

Outras 51 (cinquenta e uma) pessoas estão sendo monitoradas com síndromes respiratórias, e mais 153 (cento e cinquenta e três) tiveram este monitoramento concluído sem complicações médicas.

Surubim regista (nove) mortes provocadas pelo novo corona vírus. 







O bairro da São Sebastião(40) agora é o que concentra mais casos, seguido do Centro(36) e bairro São José ou RDA(13)

De acordo com o boletim, a pandemia também registra casos nos bairros da Bela Vista, Cabaceira, Conha II, Coqueiro, Ipsep, Loteamentos Dr. José Nivaldo, J. Galdino, Nova Esperança, São Tirso 2, São Tirso 3, Santo Antônio e Vilas Social e de Jacó.

Nas zona rural, há casos positivos nas localidades da Barra da Onça, Cachoeira do Taépe, Chã do Marinheiro, Diogo, Doquinhas, Gancho do Galo, Jucá Ferrado, Lagoa da Vaca, Lagoa do Choro, Lagoa Nova, Mimoso, Taépe e nos Sítios Cajá dos Tatus, Casés, Chéus, Furnas, Lério, Pinhões, Tamanduá e Tatus. 

Gráfico: albericocassiano.com.br
Artes: Divulgação / Prefeitura de Surubim.
Da Redação, Alberico Cassiano.