terça-feira, 9 de junho de 2020

SURUBIM: Prefeitura autoriza abertura gradual do comércio a partir desta quarta-feira(10)

Fotos: Alberico Cassiano.
 O comércio de Surubim começa a ser reaberto a partir desta quarta feira(10), de maneira gradual, no período de 9h às 13h.

A reabertura acontece, mesmo com a curva da pandemia crescendo no município. Só na primeira semana de junho, Surubim registrou a metade dos casos de todo o mês de maio.

De acordo com a Prefeitura, a reabertura será acompanhada por três eixos: Distanciamento Social, Higiene e Monitoramento.




"O governo está atento, flexibilizando gradualmente. O comércio deverá seguir todos os protocolos. Nas lojas deve ser respeitado o distanciamento de um metro e meio, e o uso de máscara é obrigatório. Todos precisarão oferecer álcool para higiene. Vamos acompanhar de perto e identificar possíveis casos entre os funcionários das empresas. Os salões de beleza, por exemplo, só vão poder atender um cliente por vez, com hora marcada. Acho importante a reabertura das óticas, por exemplo, muita gente precisa consertar os óculos e não tem onde. A construção civil, de certa forma, vinha funcionando porque as obras são com poucos trabalhadores e as normas de segurança são seguidas. Estamos fazendo tudo de acordo com as autoridades de Saúde, em parceria com a CDL, e vamos acompanhar de perto como os casos vão se comportar",  disse a prefeita Ana Célia Farias, em entrevista ao Blog.

De acordo com a medida de flexibilização, para bares e restaurantes continuam as mesmas. Confira o texto completo da postagem da página oficial da Prefeitura sobre a flexibilização do comércio: 
   
"Para que a medida funcione sem prejudicar a luta contra a disseminação da Covid-19, é preciso a colaboração e o respeito às regras por parte dos comerciantes e da população em geral. A responsabilidade é de todos nós.
Vale salientar que será uma abertura gradual do comércio, sendo avaliada ao longo dias dias, se terá avanço ou interrupção, dependendo de como a curva do contágio vai se comportar no município.
Para as Academias, bares, restaurantes e lanchonetes, as medidas continuam as mesmas anteriores, podendo ser modificadas ao longo dos dias, de acordo com o Plano de Convivência do Governo do Estado."





Arte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Surubim.
Da Redação: Alberico Cassiano