quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de Vertente do Lério paga folha de junho e 1ª parcela do 13º salário dos servidores nesta sexta(19)


Os servidores municipais de Vertente do Lério recebem nesta sexta(19) o salário do mês de junho e a 1ª parcela do 13º salário. De acordo com a Prefeitura, o Município "é o primeiro do país a fazer o pagamento".

"Como fazemos desde o primeiro mês da gestão, assumimos o compromisso com os servidores de Vertente do Lério em realizar o pagamento de seus salários sempre no dia 20 de cada mês. E neste momento de pandemia, mesmo a meio a tantos desafios, queda de receita e a necessidade de maiores investimentos na saúde, nos empenhamos bastante para manter firme o compromisso com todos os funcionários. Então, além de anunciar, que a partir deste dia 19, todos os servidores estarão com o salário de junho nas suas respectivas contas, nossa gestão também anuncia, que largamos na frente mais uma vez, e junto com o salário, iremos pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário de todos os servidores da prefeitura de Vertente do Lério. Então, como no ano nós seremos o primeiro município do país a fazer esse pagamento", destacou o secretário municipal de Ação Social, Tássio Saraiva, em entrevista ao radialista Alan Lucena, no programa Plantão de Notícias, da rádio Integração FM.

O valor injetado na economia local, ultrapassa R$ 1 (um) milhão, sendo 836.413,25 (oitocentos e trinta e seis mil, quatrocentos e treze reais e vinte e cinco centavos) da folha líquida e R$ 303.736,36 (trezentos e três mil, setecentos e trinta e seis reais, e trinta e seis centacos) da parcela do décimo.  O município tem cerca de 600 servidores.

A Prefeitura tem feito campanhas educativas de divulgação, pedindo aos moradores para prestigiarem o comércio do município, formado por pequenos empreendimentos, bastante afetados pela crise do Covid-19. "O pagamento antecipado também tem por objetivo fortalecer o comércio local, que vem sendo muito prejudicado por conta da pandemia do Covid-19", completa o secretário. 

CONTAS - esta semana, a prefeitura de Vertente do Lério anunciou a aprovação pelo TCE - Tribunal de Contas de PE - das contas do exercício 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Renato Sales.

Da Redação.