segunda-feira, 25 de maio de 2020

COVID-19: Em Surubim, casos aumentam 1.220% em maio. E mês ainda não terminou


O mais recente boletim com os números oficiais da Covid-19 em Surubim, divulgados na manhã desta segunda-feira(25), registra 66 casos confirmados do novo corona vírus. Os dados trazem os números verificados até este domingo(24),faltando uma semana para terminar maio.No dia 1o deste mês, o município tinha 5 (cinco) casos da doença.

Os dados do boletim apontam um acréscimo de 61 casos, o que representa, em números percentuais, um aumento de 1.220% de casos registrados em maio, até agora. A elevação da taxa mostra a interiorização da pandemia,como alertam as autoridades da saúde.

Os casos da Covid-19 aumentaram 520% nos primeiros 15 dias de maio

Só no dia 11, os casos aumentaram 50%, em apenas 24 horas.






De acordo com o boletim desta segunda(25), dos 66 (sessenta e seis) casos registrados, 32 (trinta e dois) estão em tratamento e isolamento; 8 (oito) são de profissionais de saúde; e 21(vinte e uma) pessoas se recuperaram e receberem alta médica. 

Ainda de acordo com o boletim, 13 (treze) casos suspeitos aguardam resultado do teste, e 102 (cento e duas) pessoas testaram negativo para Covid-19.

Outras 42 (quarenta e duas) pessoas estão sendo monitoradas com síndromes respiratórias, e mais 76 (setenta e seis) tiveram este monitoramento concluído sem complicações médicas.


Ainda de acordo com o boletim, a pandemia registra casos nos bairros da Bela Vista, Cabaceira, Centro, Coqueiro, Loteamentos J. Galdino e São Tirso 3, Santo Antônio, São José e São Sebastião. Também há casos positivos nas localidades da  Barra da Onça, Chã do Marinheiro, Diogo, Mimoso e nos Sítios Cajá dos Tatus,Casés, Lério e Tatus. 

Surubim regista 5 (cinco) mortes provocadas pelo novo corona vírus, vitimando moradores do Centro, bairros Santo Antônio e São José (um caso em cada um), e dois óbitos no Diogo.

Surubim ocupa a posição de número 58, com 52,7% no ranking de Isolamento Social de Pernambuco, deste domingo(24).

Artes: Divulgação / Prefeitura de Surubim.
Da Redação, Alberico Cassiano.