terça-feira, 12 de maio de 2020

SURUBIM: Casos confirmados da Covid-19 aumentam 50% em um dia

Em Surubim,  a taxa de isolamento social é de apenas 42,9%



Os números da pandemia da Covid-19 aumentaram 50%, em relação ao dia anterior, de acordo com o boletim oficial divulgado pela Prefeitura de Surubim.

O números de casos confirmados aumentaram de 10 (dez)  em 11/05,  para 15 (quinze) em 12/05. Entre os casos confirmados, três são de profissionais da saúde. Sete casos aguardam resultados dos testes. Seis pessoas se recuperaram e três não resistiram. Outras 51 pessoas estão sendo acompanhadas com síndromes respiratórias.  

Ainda de acordo com o boletim, a pandemia atinge os bairros do Centro, Cabaceira, São José, São Sebastião, Santo Antônio, além das localidades do Diogo e Mimoso.


Em entrevista ao radialista César Nascimento, no programa Jornal da Integração FM, da rádio Integração FM, a prefeita Ana Célia Farias externou preocupação com os números e frisou o avanço da pandemia para o interior.

"O nosso boletim de hoje (12/05), mantém os óbitos de ontem das três pessoas de Surubim, mas que houve um aumento de 50% no número de [infectados] confirmados, Então isso me preocupou muito e toda equipe da secretaria de saúde. Os estudos mostram que a Covid chegou ao interior, a gente gostaria que isso não tivesse se concretizado, mas é uma realidade, não só do interior de Pernambuco, mas do interior de todo Brasil. Então a gente pede, a cada surubinense, não como prefeita, mas como cidadã, como mãe e avó, fique em casa. O isolamento social é a maneira mais eficiente, da gente combater, prevenir e salvar vidas, não tem outra forma, já que não temos a vacina. Não se iluda. Nós estamos vivendo um dos momentos mais críticos da história da humanidade", declarou a prefeita.


AGLOMERAÇÃO- Feira de Troca funciona normalmente

Em Surubim,  a taxa de isolamento social é de apenas 42,9%.circulação de pessoas pelo Centro da cidade é muito intensa. As ruas concentram as agências bancárias e boa parte do comércio essencial, a exemplo se supermercados, padarias e farmácias, além da feira livre. 







.
Arte: Facebook - Divulgação / Prefeitura de Surubim
Da Redação, Alberico Cassiano, com Integração FM.