De acordo com o mais recente boletim oficial da Covid-19 em Surubim, divulgado pela prefeitura na tarde desta sexta-feira(29), a cidade registrou o 100º (centésimo) caso confirmado do novo corona vírus.
No dia 1o deste mês, o município tinha 5 (cinco) casos da doença. A elevação dos números constata a interiorização da pandemia,como alertou o minstério da Saúde.
De acordo com o boletim, dos 100 (cem) casos registrados, 53 (cinquenta e três) estão em tratamento e isolamento; 7 (sete) são de profissionais de saúde; e 33 (trinta e três) pessoas se recuperaram e receberem alta médica.
Ainda de acordo com o boletim, 8 (oito) casos suspeitos aguardam resultado do teste, e 120 (cento e vinte) pessoas testaram negativo para Covid-19.
Outras 46 (quarenta e seis) pessoas estão sendo monitoradas com síndromes respiratórias, e mais 98 (noventa e oito) tiveram este monitoramento concluído sem complicações médicas.
O Centro da cidade concentra o maior número de casos, 21 (vinte e um). Em segundo, o bairro São Sebastião, com 18 (dezoito), e em terceiro o bairro São José, com 9 (nove) casos.
Juntos, o Centro, o bairro São Sebastião e a RDA somam quase metade dos casos (48%).
De acordo com o boletim, a pandemia registra casos nos bairros da Bela Vista, Cabaceira, Centro, Coqueiro, Loteamentos J. Galdino e São Tirso 3, Santo Antônio, São José e São Sebastião.
Na zona rural, Lagoa Nova e sítio Furnas registraram o 1º caso.
Também há casos positivos nas localidades da Barra da Onça, Cachoeira do Taépe, Chã do Marinheiro, Diogo, Doquinhas, Mimoso e nos Sítios Cajá dos Tatus,Casés, Lério e Tatus.
Surubim regista 7 (sete) mortes provocadas pelo novo corona vírus, vitimando moradores do Centro, bairros Santo Antônio e São José (um caso em cada um), e na zona rural, um óbito na Cachoeira do Taépe e dois no Diogo.
Foto: Alberico Cassiano
Artes: Divulgação / Prefeitura de Surubim.
Da Redação, Alberico Cassiano.