segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Caso viabilize candidatura ao Campo das Princesas, Marília Arraes(PT) pode ter apoio do ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega


O ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega(Republicanos) e a deputada federal Marília Arraes(PT) estiveram reunidos recentemente para discutir as eleições do próximo ano. Eles tem dois elos que os unem: são oposição ao PSB e defendem a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto. 
A deputada tenta viabilizar a candidatura dela ao palácio das Princesas, pondo em risco o domínio dos socialistas em Pernambuco. Flávio Nóbrega recebeu, em maio, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira(PL), também cotado para concorrer ao governo do estado pela oposição, com forças da direita. Entretanto, caminhar com a petista, caso ela confirme o nome na disputa, seria o mais natural para 'os Nóbrega'. 

Marília Arraes e Flávio Nóbrega deixaram o PSB por entenderem que jamais seriam além de coadjuvantes dos "Campos" e dos "Farias", que comandam o PSB em Pernambuco e em Surubim, respectivamente. E se Marília Arraes tem o PT de Humberto Costa, eleito senador na chapa de Paulo Câmara, e com cargos no governo, que defende a aliança com os socialistas. Em Surubim, o PT elegeu a vereadora Ivete do Sindicato, é rompido com Flávio Nóbrega, ligado ao senador e apoia a gestão da prefeita Ana Célia Farias(PSB).

Por questões locais, Flávio Nóbrega buscou abrigo seletivo, ou fora do poder de interferência do PSB. Encontrou apoio do Republicanos do deputado federal Silvio Costa Filho, que deve ir para reeleição, e do ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, que vai disputar uma vaga na Assembleia. Nenhum deles é veto para o apoio aos projetos majoritários de Lula e a Marília Arraes. Nóbrega foi prefeito duas vezes pelo PT e deixou a prefeitura com elevada taxa de aprovação. Associou a gestão ao partido e ao então presidente Lula. Está sem mandato, mas tem voto. Confirmada a candidatura da neta de Arraes, são esses os indicativos que vão valer para o PT estadual convocá-lo oficialmente para se integrar ao projeto do partido. 

Foto: Divulgação.
Da Redação, Alberico Cassiano.