quinta-feira, 7 de outubro de 2021

BOM JARDIM: "Teremos um comércio pujante, com as pessoas se orgulhando de comprar nele", afirma prefeito Janjão

O comércio de Bom Jardim está começando a receber ações estruturadoras com o objetivo de fortalecer o setor, para a retomada da economia no pós-pandemia. A ideia é unir esforços e tentar estimular as vendas nos empreendimentos locais, com um festival de prêmios. O comércio passa ainda a contar com os serviços do Sebrae e com cursos de qualificação profissional. Esta semana, os comerciantes participaram da palestra sobre "Aceleração do Comércio Local", ministrada pelo consultor Validir Cavalcante, que tem mais de três décadas de trabalho no Sebrae Pernambuco. 


O evento foi o primeiro encontro presencial da gestão do professor Janjão (PL), que também é comerciante, e os empreendedores do comércio local. O prefeito afirmou que procurou a Associação Comercial para colocar a gestão como parceira do comerciante local, e estimulou o associativismo para unir o setor. "Como primeira ação, nós vamos trazer o "Liquida Bom Jardim", em parceria com a Associação. O Sebrae também está vindo para ajudar a desenvolver o Comércio. Se todos nós dermos as mãos, teremos um comércio pujante, com as pessoas se orgulhando de comprar nele", disse o prefeito.   


O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Bom Jardim, Aluízio Alves, falou que esta é a primeira vez que o comércio recebe apoio do poder público, lamentou os danos provocados pela pandemia e que este é o momento do comerciante levantar a cabeça com o trabalho. "As pessoas ainda perguntam: 'Luizinho, a associação existe? eu digo: existe, apesar dos pesares'. Não tivemos incentivo do poder público, mas vamos deixar isso no passado. Daqui pra frente, Janjão se comprometeu a nos ajudar. Nós estamos passando por um momento difícil, nesses dois anos de pandemia. Muitos colegas fecharam as portas e, até hoje, não conseguiram reabrir. Perdemos amigos para o virus, mas a hora é de levantar a cabeça e trabalhar", afirmou o presidente. 

ATENDIMENTO - de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Borges, a principal demanda da maioria dos 150 comerciantes convidados para a palestra, pede melhorias no atendimento na agência do Banco do Brasil na cidade.

O prefeito, professor Janjão, anunciou que, solicitou em Brasília e haverá uma reunião entre a Superintendência do Banco, a Prefeitura e a Associação Comercial para tratar da demanda do comércio. "A gente sabe que o atendimento é péssimo, que machucam as pessoas, tratam mal. A prefeitura está ao lado do comércio na questão do banco do Brasil, e vai lutar sim para que no os comerciantes sejam bem atendidos e quem procure o banco se sinta acolhido." completou o prefeito,

DESENVOLVIMENTO  -  As ações são propostas pela prefeitura, que tomou a iniciativa de procurar os comerciantes, por meio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Bom Jardim e propôs união de forças para desenvolver o comércio local. As articulações são promovidas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude.

"O prefeito Janjão é professor e comerciante e de família de comerciantes, então é um colega dos empreendedores do comércio, e conhece as dificuldades de cada um. A gestão assumiu o compromisso com o empreendedorismo, para que as pessoas não dependam de prefeitura, nem de política. Nossas ações de desenvolvimento, de qualificação profissional, e de geração de empregos são ações estratégicas de Gestão", destaca o secretário Célio Borges.


Fotos; Ênio Andrade / Divulgação.
Da Assessoria de Imprensa.