quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

"Estou pronto para postar vídeo 1h da madrugada: olha eu aqui no Lério, é Raquel Lyra... e para presidente voto em quem matou a fome do povo", diz Flavio Nóbrega

O ex-prefeito de Surubim e pré-candidato a deputado federal, Flávio Nobrega, anunciou que já está pronto para percorrer os quatro cantos do município, inclusive de madrugada, para pedir votos para os candidatos majoritários do PSDB, partido o qual ele se filiou esta semana. Em época de eleição, os vídeos dele na casa das pessoas, em horários e até em improváveis feriados, causam movimentação na campanha.

Os tucanos apostam no crescimento do projeto da oposição liderado pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para por fim aos 16 anos de comando do PSB sob o governo de Pernambuco. A presidente do PSDB esteve em Surubim para filiar o ex-prefeito e outras lideranças, e frisou a importância das novos quadros para fortalecer o grupo no Agreste.

Surubim é reduto do PSB, com peso forte das máquinas estadual e municipal. O ex-prefeito, no entanto, já se coloca pronto para o combate. E a estratégia principal são visitas até inesperadas, nas casas de correligionários.   

"Eu estou pronto, para estar no Lério, e postar vídeo de 1h da madrugada: uma hora da madrugada, olha eu aqui, no Lério de Cima, é Raquel Lyra! Duas horas da madrugada, e a gente 'tá' aqui, no Lério de Baixo, com os amigos, é Raquel Lyra! Assim, a gente vai chegar lá", disse em conversa com nossa reportagem.

Questionado se estava pronto para ter a imagem dele compartilhada, pelos adversários socialistas, ao lado de João Dória, do PSDB, e ver a imagem dos adversários do PSB ao lado do ex-presidente Lula, Flávio Nóbrega deixou claro voto no candidato do PT e na candidata tucana.

"Para presidente, eu vou votar no presidente que matou a fome do povo e que vai matar novamente. E vamos eleger a primeira mulher governadora de Pernambuco, o perfil de Raquel Lyra é diferenciado: uma mulher preparada, honesta, e que de fato, tem sensibilidade para resolver os problemas da nossa população, que está muito sofrida", afirmou.


O ex-prefeito vai disputar um mandato de deputado federal, fazendo dobradinha com o ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral. O nome foi lançado por Raquel Lyra, em Surubim.

A filiação do ex-prefeito Flávio Nóbrega aconteceu em evento bem prestigiado, no espaço "Angel Recepções". Também se filiaram o ex-vice prefeito, Guilherme Nóbrega; ex-vice prefeito, Jeová Leal; ex-vereadora Joana Leal. Houve apresentações da cultura popular, com o Pastoril Estrela Guia, do conjunto Minha Casa, Minha Vida, e do grupo Estelar, da comunidade do Lério. 

Também prestigiaram o evento de filiação do PSDB em Surubim, o ex-senador Armando Monteiro; a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB); o prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB); empresário Douglas Cintra; ex-deputado estadual, José Humberto Cavalcanti; os ex-prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; de Garanhuns, Isaías Regis; de Taquaritinga do Norte, Zeca Coelho e de Surubim, Zé Arruda; vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, Edmo Neves; vice-prefeito de Paranatama, Claudeilson; presidente Câmara de Caruaru, vereador, Bruno Lambreta; o vereador de Surubim Vavá, o presidente do PSDB em Surubim, Rodrigo Brito; e lideranças de toda a região.

Fotos: Tiago Calazans.
Da Redação, Alberico Cassiano.