sábado, 18 de dezembro de 2021

"Vinte anos depois, vai voltar a nascer bonjardinense. No dia 22, voltaremos a fazer cirurgias no hospital Miguel Arraes de Alencar, em Bom Jardim", anuncia prefeito, professor Janjão


O município de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, vai voltar realizar cirurgias, no hospital Miguel Arraes, a partir da próxima quarta-feira (22). O anúncio foi feito, em primeira mão, durante entrevista do prefeito, professor Janjão (PL), ao âncora Alan Lucena, no programa Plantão de Notícias, da rádio Integração FM, deste sábado (18).

“Em primeira mão, Alan, depois de muita luta, o estado autorizou 140 AIH – autorização de internação hospitalar, que autoriza o município a fazer cirurgias. E no próximo dia 22 de dezembro, estamos reativando o bloco cirúrgico e programando fazer 22 cirurgias, no hospital Miguel Arraes de Alencar. Vinte anos depois, vai voltar a nascer bonjardinense, na sua terra natal. Vamos ter diversas cirurgias no hospital municipal, cesárea, laqueadura, vesícula, hérnia, fimose e mioma, neste primeiro momento”, antecipou o prefeito.


NOVO HOSPITAL:
na entrevista, professor Janjão anunciou também que vai viajar a Basília para garantir recursos para construção de um novo hospital para o município. “No futuro breve, volto a Brasília e vou atrás de um dinheiro que está prometido, vou bater às portas [dos gabinetes] e vamos conseguir, se Deus quiser, construir um novo hospital em Bom Jardim, à altura do povo bonjardinense, que merece o melhor e eu vou fazer isso sempre”, destacou.

REALIZAÇÕES NA SAÚDE: o prefeito frisou ainda que até o hospital está recebendo um equipamento de raio-X, que, este ano, os agentes de endemias e de saúde estão recebendo 14° salário e novos serviços de saúde disponibilizados pelo município para população.

“Nós compramos e já pagamos, para Bom Jardim, um aparelho de raio-X, acredito que estará funcionando até o final de janeiro, acredito. Estamos pagando o 14° salário aos agentes de endemias e agentes de saúde. Compramos notebooks modernos para os postos de saúde, celulares para os agentes de endemias e tablets para os agentes de saúde, investindo em tecnologia para melhorar a saúde. Também contratamos médicos para nossa população, médicos de diversas especialidades, inclusive para os distritos, como pediatra para Umari. A população encontra remédios nos postos de saúde e agora os exames laboratoriais são descentralizados. Também acabou aquela coisa de fechar os postos de saúde no mês de dezembro”, completou.

Na entrevista, o prefeito, professor Janjão, fez um balanço das principais ações do primeiro ano da gestão dele na prefeitura de Bom Jardim. Ouça o programa, acessando o canal da rádio no Youtube

Imagens: reprodução / Youtube.
Da Redação, Alberico Cassiano, com Integração FM.