Os kits merenda entregues pela prefeitura de Surubim, no Agreste, deixaram os pais e mães de alunos das escolas municipais extremamente constrangidos e revoltados, pela fraca qualidade, pouca quantidade e ausência de itens que os filhos até consomem na merenda quando vão às escolas.
Com as aulas suspensas por conta da pandemia, a alimentação dos filhos ficam sob a responsabilidade exclusiva dos pais. A entrega dos itens que os alunos consumiriam na hora da merenda na escola seria o reconhecimento de um direito, e uma boa ajuda aos pais e mães de famílias, que sofrem com o aumento constante dos preços dos alimentos da cesta básica.
Os Kits merenda entregues pela prefeitura de Surubim trazem os seguintes itens:
Pela internet, uma senhora mãe de aluno da rede municipal, postou um vídeo pedindo mais sensibilidade à prefeita de Surubim, Ana Célia Farias (PSB), que é assistente social.
"Prefeita Ana Célia, tenha um pouco mais de compaixão. Nossas crianças tem o direito. Você demora a dá o kit merenda, e quando vai dá é só um quilo de arroz, dois [pacotes de] macarrão, dois de fubá, a bolacha e uma bolsa [pacote] de leite. Cadê o óleo, Ana Célia? Cadê a farinha? Cadê a verdura? Nada! Não tem, Ana Célia!", lamenta a dona de casa.
LANCHINHO - nossa reportagem apurou que o cardápio da merenda oferecida pela prefeitura de Surubim inclui outros itens. Mesmo sendo um lanche simples, e não uma refeição completa, a merenda inclui charque, frango, carne moída e ovos, além de frutas, legumes e inhame. Nada disso está incluído no kit merenda entregue aos pais.
LEIA TAMBÉM:
Pais de alunos da rede municipal de ensino cobram distribuição do kit merenda deste ano. Prefeitura recebeu verba para comprar alimentação escolar
Da Redação, Alberico Cassiano.