O Sindicato dos Professores (Sinduprom-PE) encaminhou ofício à prefeita de Surubim, Ana Célia Farias(PSB), solicitando "esclarecimentos" pela "não distribuição de Kit merenda por parte da prefeitura municipal, bem como explicação sobre a utilização dos valores que são destinados para a aquisição de merenda", cobra os representantes dos professores.
Esta semana, a reportagem do blog mostrou o sofrimento das famílias com alunos matriculados na rede pública municipal, que este ano ainda não receberam o kit merenda, distribuído durante a pandemia.
O drama das famílias foi confirmado por professores, que são procurados diariamente por mães na difícil situação, precisando muito da ajuda.
A reportagem também mostra que a prefeitura de Surubim recebeu verbas do FNDE para compra de "alimentação escolar" e ainda que dinheiro liberado para Covid-19 é liberado para comprar kits merenda.
SEM RESPOSTAS - a prefeitura de Surubim não respondeu aos questionamentos do Blog, enviados desde a reportagem anterior:
Por qual motivo a prefeitura de Surubim não faz entrega de kit merenda desde janeiro? Quantos kits serão entregues e qual o custo da compra? Quais os itens que serão entregues a cada família?
No ano passado, quantos kits foram entregues e qual o valor pago pela prefeitura aos fornecedores? Quanto dos recursos da Covid-19, a prefeitura destinou para comprar kits merenda?
Caso seja enviado algum esclarecimento para nossos leitores, a reportagem será atualizada.
Da Redação, Alberico Cassiano.