quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Surubim pretende organizar circulação de toyotas lotação para melhorar mobilidade

O já complicado trânsito de Surubim poderá melhorar, com intervenções para melhorar a mobilidade e organizar o transporte de passageiros, feito por toyotas lotação que circulam pelo Centro da cidade.

A prefeita Ana Célia Farias(PSB) e o secretário municipal de Defesa Social, Carlos Maurício Guerra, estiveram reunidos com representantes da Cooperativa dos Toyoteiros e Transportadores Alternativo do Agreste de Pernambuco (CTTAAP) e os toyoteiros responsáveis por alguns pontos de embarque e desembarque de passageiros que vêm dos municípios vizinhos.

Além de ouvir sugestões da categoria, a prefeitura anunciou a implantação de um terminal de embarque e desembarque em frente ao Estefânia Farias, instalação de paradas específicas nas ruas de maior fluxo.

O município também anunciou que vai fazer um recadastramento dos toyoteiros e adesivar os veículos com o nome das localidades e cidades de destino.

Não foi definido se os veículos continuarão a circular livremente por todas as ruas do Centro, como ocorre atualmente.

De acordo com a prefeitura de Surubim, atualmente há 1421 toyoteiros cadastrados no município.

LEIA TAMBÉM:

Trânsito de Surubim vai receber ações do Detran/PE. Educação com foco em motociclistas será prioridade

SURUBIM: 'toyoteiros' fazem protesto contra possível proibição de circularem pelo Centro. Prefeitura pretende anunciar medias para organizar trânsito


Fotos: (1) Alberico Cassiano / Arquivo (2/3) Divulgação Prefeitura

Da Redação.