segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Trânsito de Surubim vai receber ações do Detran/PE. Educação com foco em motociclistas será prioridade


O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran/PE, Charles Ribeiro, recebeu hoje (16), em seu gabinete, o coronel José Lopez, ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, convidado pela prefeita de Surubim, no Agreste, Ana Célia Cabral, para assumir a Secretaria Municipal de Defesa Social - SDS.

No encontro, Lopes solicitou a continuidade do Convênio de Cooperação Técnica entre aquele município e o Órgão de Trânsito de Pernambuco, e que seja levado à Surubim ações de educação para o trânsito com foco em motocicletas. Segundo ele, a frota de veículos daquele município é de 23.651, sendo que 9.279 são motocicletas.

Segundo Ribeiro, não respeitar as leis de trânsito pode provocar a ocorrência de acidentes. Com objetivo de conscientizar, o Governador Paulo Câmara determinou que o Detran-PE invista na educação do trânsito, chamando a atenção para a necessidade do respeito a faixa de pedestres, uso do cinto de segurança, não falar no celular, não dirigir alcoolizado, utilizar cadeirinha para crianças no carro. 

A educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, comprometidos com a preservação da vida.

Participaram da reunião o Gerente de Proteção Participativa ao Cidadão da Secretaria Estadual de Defesa Social, Ary Siqueira, e o Coordenador de Articulação Municipal do Detran-PE, Lázaro Medeiros.






 





Fotos do trânsito de Surubim : Alberico Cassiano
Fonte: Assessoria de Imprensa / Detran PE.