quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

PSol de Surubim reafirma oposição ao PSB de Paulo Câmara e de Ana Célia, e engajamento na luta para derrotar Bolsonaro

COMPANHEIROS - Ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo Cisneiros, e professor Edier Sbino

Militantes do PSol de Surubim divulgaram nota reafirmando a defesa das bandeiras do partido e falando sobre os possíveis rumos do partido no município. 

Na eleição passada, o advogado Alex Fernando, disputou a prefeitura pelo partido, tendo 205 votos (0,58% dos votos válidos). Este mês, ele resolveu se desfilar do partido. 

Os filiados devem escolher o dirigente local no próximo congresso do partido. O mais provável, é que o professor Edier Sabino volte a dirigir a legenda em Surubim. 

No texto divulgado, os integrantes do PSol de Surubim reafirmam o frisam o propósito de "derrotar Bolsonaro e construir uma oposição séria que enfrente as arbitrariedades dos governos estadual e municipal do PSB". 

Confira a nota:

"O PSol continuará firme e organizado em Surubim em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Esta importante e necessária ferramenta de luta partidária que é o Partido Socialismo e Liberdade - PSol, desde os seus primórdios, é um partido classista, socialista, democrático e libertário, orientado para a defesa das causas populares. 

Por sermos um partido constituído ideologicamente por diversas correntes umas mais moderadas e outras mais radicais estamos habituados a disputar posicionamentos e travar debates, responsáveis pela construção de sínteses que orientam a luta dos trabalhadores e trabalhadores do povo pobre, das mulheres, dos negros (as), dos povos indígenas, da Comunidade LGBTQIA+ e da juventude.

Orientado por essa máxima, os militantes mais aguerridos e comprometidos com os princípios combativos que fomentaram o surgimento do PSol não abrem espaço para que políticas com viés oportunista e fisiologista perdurem por muito tempo. 

De 2007 a 2016 o professor Ediêr juntamente com outros(as) camaradas fundou e presidiu o PSol. Diferentemente do que se alardeia, neste período o PSol exercitou a democracia interna com muita transparência, fazendo com que todas as grandes decisões fossem tomadas pelo conjunto da militância reunido em plenárias, investimento na formação política com realização de Curso denominado de “Fuga da Senzala”, nesse processo surgiram alguns militantes e filiados que trouxeram mais força e energia a ser empregada na difícil luta que travamos.

Nesse sentido, o PSol se apresentou também no cenário local como um partido de luta que concorria aos cargos eletivos institucionais, mas que colocava a luta social como prioridade. Mencionamos aqui algumas delas para refrescar nossas ideias: Marcha dos desempregados, Assembleia Popular pela Água, audiência pública para tratar da crise hídrica, panfletagens, Celebrações e reflexões das datas comemorativas como: Dia Internacional da Mulher, dia Internacional do trabalhador, apoio ao Grito dos Excluídos, greves e lutas dos professores, assembleias populares nos bairros, PSol na Praça, dentre outras. 

É por entender o importante papel que a organização tem nesse processo de brutal ataque aos direitos da classe trabalhadora que convocamos toda militância para que de forma comprometida e solidária com o anseio do povo possamos fortalecer e revitalizar o PSol sem perder de vista da organização das camadas populares e consequentemente da implementação de políticas públicas e sociais. 

Contamos com a força da rapaziada e da moçada, dos(as) trabalhadores(as), da Comunidade LGBTQIA e demais minorias sociais para que possamos derrotar Bolsonaro e construir uma oposição séria que enfrente as arbitrariedades dos governos estadual e municipal do PSB.

Professor Edier Sabino e filiados do PSol em Surubim.