quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SURUBIM: Técnica de enfermagem e parteira com mais de quatro décadas de serviço é primeira vacinada contra Covid-19

Antiguidade é posto. A técnica de enfermagem Maria Auta, de 67 anos, foi a primeira surubinense a ser imunizada contra o novo corona vírus. Ela também é parteira e trabalha há mais de quatro décadas no HSL. A aposentada não deixou as atividades na pandemia.. 

"Mesmo aposentada continua exercendo sua profissão por amor ao que faz, e apesar de fazer parte do grupo de risco, durante a pandemia da Covid-19, ela não se afastou dos plantões no Hospital São Luiz", parabenizou a prefeita Ana Célia Farias..

VACINADOS - todos os profissionais da policlínica Estefânia Farias já estão imunizados. A vacina trouxe esperança para equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e assistente social, heróis da linha de frente, receberam a primeira dose logo em seguida, nesta quarta(20). Durante a pandemia eles salvaram a vida de cerca de mil e quinhentas pessoas que contraíram o novo corona vírus, e precisaram de internamento.  

O Estefânia Farias conta com 23 leitos para o tratamento da Covid-19, incluindo 40 cilindros de oxigênio e um respirador.

MAIS VACINADOS - Nesta quinta(21) foram vacinados os profissionais da Upa do bairro do Coqueiro e dos Samu.

Amanhã, serão vacinados profissionais do hospital são Luís. Depois serão vacinados os 21 idosos do Lar Amélia França.


Fotos: Divulgação / Prefeitura.

Da Redação.