quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Surubim começa a vacinar idosos a partir dos 85 anos

Dona "Zefinha do PT", de 85 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada em Surubim, na tarde desta quarta-feira(27), na etapa que prevê a imunização de idosos a partir dos 85 anos. Ela foi vacinada pela enfermeira Jucedir. A prefeita Ana Célia Farias, o vice, professor Edigar Barbosa, e o secretário municipal de Saúde, Thyago Pedrosa, acompanharam o momento.    

A partir desta quinta(28), a prefeitura de Surubim começa a fazer a vacinação dessa faixa etária, no sistema "Drive-Thru", sem necessidade de agendamento. Basta passar de carro para a rua Antônio Medeiros Sobrinho, número 195, no bairro da Cabaceira, na mesma da secretaria de Saúde. Inicialmente, vai funcionar das 8h da manhã ao meio dia. A prefeitura já estuda ampliar esse horário.

Quem preferir, pode agendar a vacinação pelo Disk Covid, pelo número (81) 98751 - 0385. O idoso pode ser imunizado na secretaria de Saúde, ou na própria residência.

A prefeitura pede que as pessoas não procurem os postos de saúde para se vacinar.   

"Pedimos que a população não procure as Unidades Básicas de Saúde e nem hospitais para tomar a vacina. Estaremos divulgando a vacinação de cada fase, de acordo com a população alvo, conforme especifica o Plano de Imunização de Surubim e de acordo com a chegada das doses enviadas pelo Ministério da Saúde", comunica a prefeitura.


SERVIÇO: Vacinação contra Covid-19

PÚBLICO: Pessoas partir dos 85 anos

DRIVE THRU (no carro, sem agendar) 

LOCAL: rua Antônio Medeiros Sobrinho, 195, Cabaceira - Centro (rua da secretaria de Saúde)

HORÁRIO: 8h às 12h. 

PARA AGENDAR: DISK COVID(81) 98751 - 0385

O idoso pode ser imunizado na secretaria de Saúde, ou na própria residência.


Fotos / Arte: Divulgação Prefeitura de Surubim.

Da Redação.