terça-feira, 5 de janeiro de 2021

SURUBIM: "Penso em aproximar mais Legislativo do povo. A gente, vereador, é uma classe que o pessoal fala muito", afirma Bomba, novo presidente da Câmara


O vereador Luciano Medeiros, o Bomba(PSB), recém empossado para o quinto mandato, é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Surubim, eleito para o biênio 2021-2022, em chapa única, com o voto dos treze vereadores da nova Legislatura. 
A vereadora Véia de Aprígio foi eleita primeira-vice presidente; vereador Itamar, segundo vice-presidente; Ivete do Sindicato, primeira-secretária; e Neto da Saúde, segundo secretário.

"A gente sempre teve respeito com todos, a gente sempre se tratou bem, sempre teve amizade com todos, o pessoal sabe a maneira que a gente trabalha. Ali dentro, é um colegiado, temos que defender o Legislativo. A gente vereador, é uma classe que o pessoal fala muito e eu sempre defendo muito a classe. Cada um que tenha sua posição, mas a gente tem que tá junto, defendendo os interesses do Município e defendendo o Legislativo, de maneira geral", disse ao blog.

O presidente Bomba disse que pretende aproximar mais a Câmara da população promovendo reuniões itinerantes, transmitir as reuniões ao vivo pelas mídias sociais na internet e fazer um programa de rádio.

"Para mostrar mais o Legislativo, para o pessoal saber mais como funciona a Câmara, penso em fazer umas reuniões itinerantes, eu penso em botar as reuniões ao vivo no Facebook, Instagram e no Youtube, fazer um programa de rádio... Digo sempre para a gente reforçar o papel do vereador, a importante dele para o município. O vereador é o político que é mais próximo ao povo, que sempre tá ali junto, defendendo a população, defendendo os interesses do povo e fiscalizando, fazendo o verdadeiro papel do vereador. Então a gente tem que enaltecer isso, falar da importância", destacou.

O vereador Luciano Medeiros assume novamente a Presidência da Câmara, após seis mandatos de Fabrício Brito como presidente da Casa. Nos últimos três mandatos, Bomba foi vice-presidente. 

Agora, antenado aos movimentos políticos, Fabrício Brito não se movimentou nos bastidores para tentar seguir na Presidência. Se antecipa à decisão do Supremo Tribunal Federal, que proibiu reeleição dos presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Dessa forma, evita qualquer crítica ou possível desgaste, caso entrasse na briga. Então, estrategicamente, fechou com colega do Legislativo.   

Bomba foi presidente no biênio (2005-2006); primeiro-secretário (2013-2014); vice-presidente(2015-2016; 2017-2018; 2019-2020). De volta ao comando da Casa, disse que dará 'continuidade' ao trabalho do ex-presidente, 'com transparência, tentando fazer o melhor para população'.  

"A gente pretende conduzir a Câmara de uma maneira transparente, de uma maneira correta, sempre como a gente fez, como Fabrício [Brito] fez. Vamos dá continuidade a tudo que ele deixou ali. Sempre que tinha as votações ele tinha o voto de todo mundo, porque era aquele cara manso, aquele cara que ouvia, que conversava. Então vou conduzir com transparência, com tranquilidade, com humidade, tentando sempre fazer o melhor pro povo, para população", completou.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Vereadores devolve R$ 343 mil para Prefeitura


Fotos: Carlos Galhardo.

Da Redação, Alberico Cassiano.