terça-feira, 7 de julho de 2020

SURUBIM: Moradores da rua Antônio Souza Leal, no Centro, aguardam ansiosos por calçamento


Morar no Centro da cidade em rua sem calçamento é motivo de transtorno e torna complicada a vida dos moradores da rua Antônio Souza Leal, sendo o maior trecho, uma 'ladeira' bem acentuada, por traz da policlínica Estefânia Farias. A situação torna-se ainda mais difícil quando chove. 



Atendendo ao pleito da população, o vereador Fabrício Brito (Republicanos) apresentou requerimento fazendo um "veemente apelo para viabilização do calçamento da rua Antônio Souza Leal", aprovado pelo plenário da Câmara no dia 07 de Novembro de 2019. A execução da obra é aguardada com ansiedade e comemorada por quem enfrenta o sobe e desce diariamente.



A agricultora Divnidja Lima reside há mais de três décadas e destaca que o calçamento vai valorizar o local. "Quando calçar aqui, aí sim, eu vou poder dizer que moro no Centro. Será uma bênção. É muito complicado morar numa rua sem calçamento, nem salto alto dá para usar. Quando chove, é muita lama mesmo, ninguém passa. Já vi muita gente caindo nessa ladeira. Tenho certeza que o calçamento vai melhorar nossa vida e valorizar as casas. Aqui também é Centro, precisava desta atenção", afirma a moradora.  



"Quando chove, só quem mora aqui faz ideia do caos, é muita lama. Basta abrir a porta de casa e ver que é muito difícil visitar um vizinho, ir na feira, ao supermercado ou resolver qualquer coisa. Com o calçamento, vai ficar bem melhor para a gente caminhar e para os veículos passarem com mais segurança", conta a estudante Adriele Barbosa.


Por sua vez, o autónomo Joelmir Silva, lembra que a falta de [infra]-estrutura é uma queixa de todo morador. No verão, apesar da poeira, ainda é possível se locomover, mas quando chove é um estado de calamidade pública, um grande problema. De um jeito ou de outro, a falta do calçamento causa muito transtorno. Calçar nossa rua será motivo motivo de muita alegria", assegura.


Fotos: Cintia Barros
Da Assessoria de Imprensa.