segunda-feira, 6 de julho de 2020

COVID-19: Prefeitura de Surubim substitui bombas manuais por equipamentos motorizados para desinfectar ruas


Os trabalhadores que realizam a desinfecção das ruas, neste período da pandemia do covid-19 devem estar com os braços mais aliviados.  A equipe, formada por quatro pessoas passou a usar bombas com motores e não mais as manuais, como mostrou nossa reportagem.. 


O trabalho de desinfecção de ruas agora é acompanhado por um trator pulverizador, com reservatório de 600 litros, e por um caminhão-pipa com 10 mil litros de solução de água e hipoclorito



"O mais recente trabalho foi em todas as ruas do bairro da Bela Vista (Salgado). O caminhão segue abastecendo o trator e as bombas. O motor do trator, como os utilizados na agricultura, pulveriza as ruas com a solução e a equipe formado por quatro pessoas consegue caminhar e fazer a desinfecção nos beco e nas casas", explica a Prefeitura por meio da Assessoria de Imprensa.




RESOLVIDO: na matéria Prefeitura recebe R$ 882 mil do Ministério da Saúde para combater Covid-19 , nossa reportagem destacou a necessidade de equipamentos apropriados para os trabalhadores: 



"BORRIFAR X JATO – acompanhando um caminhão-pipa, os essenciais trabalhadores da limpeza merecem nossa gratidão e aplausos. Eles precisam de equipamentos apropriados. Os atuais são ultrapassados.  



O caminhão apenas despeja a água com a água sanitária, mas a mangueira não é de alta pressão. A bomba pulverizadora manual está superada. O borrifamento pode ser feito pelo jato de uma máquina."

Felizmente, a situação está solucionada. 

Fotos: Divulgação Prefeitura de Surubim.
Da Redação, Alberico Cassiano.