segunda-feira, 3 de maio de 2021

SURUBIM: Moradores pedem que prefeitura providencie médicos para unidades de saúde da família


Os moradores das localidades dos Chéus e do Mimoso, na zona rural de Surubim, e do loteamento Nova Esperança, na periferia da cidade, reclamam que as Unidades de Saúde de Família dessas localidades estão sem médico.

De acordo a comunidade, as pessoas vão ao 'posto' do Chéus estão sem atendimento médico desde janeiro. No Mimoso, a falta de médico também já ocorre há meses.

A população pede à prefeitura de Surubim que contrate médicos imediatamente, e lembra que a presença desses profissionais nas comunidades torna-se ainda mais essencial, neste momento de pandemia.

Nossa reportagem perguntou à prefeitura de Surubim, por meio da assessoria de Imprensa:

Há falta de médicos nas USFs das comunidades de Chéus, Mimoso e no Lotemento Nova Esperança? Caso haja falta de médico, desde quando ocorre? Há expectativa da chegada de novos médicos para essas localidades?  Enquanto não há atendimento nessas comunidades, onde elas devem procurar atendimento médico, qual orientação da prefeitura?  

Caso o Blog tenha respostas, a postagem será atualizada

Após pedido de moradores, prefeitura de Surubim diz que terá médico no Chéus e no Lot. Nova Esperança, na próxima semana


Imagem: reprodução / Google.
Da Redação.