Os moradores das localidades dos Chéus, na zona rural de Surubim, e do loteamento Nova Esperança, na periferia da cidade, terão médicos nas comunidade, a partir da próxima semana, de acordo com a prefeitura.
Já os moradores do Mimoso, vão seguir sem atendimento médico na UBF local. Também por meio de nota, a prefeitura de Surubim informa que vai contratar um profissional, mas não diz a previsão da chegada do médico.
Os moradores pediram à prefeitura de Surubim providenciasse médicos para as UBFs dessas localidades.
De acordo a comunidade, as pessoas que vão ao 'posto' do Chéus estão sem atendimento médico desde janeiro. No Mimoso, a falta de médico também já ocorre há meses.
Embora tenha sido questionada, a prefeitura não confirmou desde quando os postos de saúde estão sem médicos. Também não informa em qual posto a comunidade sem o serviço pode procurar atendimento.
Leia a Nota enviada pela prefeitura de Surubim, por meio da assessoria de Imprensa, a pedido da nossa reportagem:
"A secretaria de Saúde de Surubim informa que, a partir da próxima semana, a UBS de Nova Esperança estará recebendo o médico do Programa Mais médicos, e a unidade do Chéus também estará recebendo uma profissional, suprindo assim a necessidade da população.
A prefeitura e a secretaria de Saúde ressaltam, ainda, que estão tomando todas as providências necessárias para suprir a demanda com a contratação de novo profissional para a UBS do Mimoso, para que não haja prejuízo aos serviços de saúde prestados à população."
Da Redação.