quinta-feira, 16 de abril de 2020

SURUBIM: Motoristas e pedestres pedem melhor sinalização no cruzamento da PE-90 com avenida São Sebastião


Com o trânsito de Surubim ficando cada dia mais intenso, os pontos de fluxo complicado começam a fazer parte do dia-a-dia dos motoristas. O cruzamento das avenidas Paulo Pessoa Guerra e São Sebastião com a rodovia PE-90 é o mais movimentado do município.
O sinal de dois tempos não consegue orientar por completo, uma vez que os veículos podem seguir em frente ou girar para direita ou esquerda. A confusão complica a vida dos motoristas e pedestres, e tem causado transtornos e sensação de insegurança.
Para tentar contornar esta situação, uma alternativa é a substituição do sinal de dois para um com quatro tempos. ‘A mudança é simples, mas vai ajudar a organizar o trânsito no cruzamento mais movimentado do nosso trânsito. Os ciclistas e as pessoas que passam lá também vão se sentir mais seguros’, afirma o vereador Fabrício Brito(PSB). O presidente da Câmara apresentou requerimento, aprovado pela Casa, para implantação do equipamento.

No trabalho da comerciante Aline Tamires é possível enxergar o problema de perto. ‘Daqui da loja, observamos que os pedestres tem muita dificuldade para atravessar. Também é possível observar que é muito confuso para os motoristas. A mudança nesse sinal é muito necessária’, afirma.

O caminhoneiro Vicente Veríssimo afirma que o semáforo atual não está mais ajudando. ‘O sinal ao invés de ajudar, acaba complicando o trânsito. Neste trecho, dá até um certo receio tanto para motoristas quanto para quem atravessa a pé. Estou sempre passando aqui, sei como funciona, mas minha atenção é redobrada’, conta.
comerciante Erivaldo Ferreira passa pelo cruzamento de bicicleta e sabe quanto o trânsito é tenso. ‘Na minha opinião, os acidentes vão diminuir bastante com um semáforo de quatro tempos. Eu sempre passo aqui de bicicleta ou de carro e é sempre muito complicado’, destaca.
Os pedestres sentem muita dificuldade para atravessar e acreditam que o sinal de quatro tempos vai trazer mais segurança. ‘Do jeito que está, o sinal não traz a segurança que a gente precisa. É muito complicado atravessar. Acredito que esta troca vai auxiliar a vida das pessoas’, prevê a estudante Vanessa Luiza.

Olhos mais que atentos para atravessar com um carro-de-mão, que utiliza para trabalhar, o ambulante conhecido como ‘Daminhão da Macaxeira’ redobra a atenção quando atravessa neste cruzamento. ‘Eu sempre passo aqui e sinto que precisa urgente de um sinal que organize e deixe a gente atravessar mais seguro. Aqui a gente tem que ter atenção em dobro para passar’, confirma.
O requerimento do vereador Fabrício Brito foi encaminhado à Prefeitura de Surubim para que seja implantado.

VÍDEOS: Cintia Barros.


Fotos: Cintia Barros / Assessoria de Imprensa.