terça-feira, 14 de abril de 2020

SURUBIM: Moradores da Chã do Marinheiro cobram lombada em frente ao posto de saúde


A tranquilidade quotidiana da principal rua da localidade da Chã do Marinheiro não afasta dos moradores a possibilidade de serem atropelados. Eles contam que, justamente pelo pouco movimento, boa parte dos veículos trafegam com velocidade que coloca os pedestres em risco, sobretudo os alunos das escolas do bairro e quem busca atendimento no posto de saúde local.

Procurado pela comunidade, o vereador Fabrício Brito apresentou requerimento solicitando a construção de uma lombada em frente ao posto de saúde da Chã do Marinheiro. “É um pedido simples, e que traz mais segurança para pedestres e motoristas. Os moradores que vão ao posto e os estudantes vão atravessar com mais tranquilidade. Os condutores estarão mais atentos, sobretudo, nos horários de movimento”, destacou o presidente da Câmara.
A cambista Beatriz Ferreira moradora do bairro da Chã do Marinheiro, trabalhando bem em frente ao posto de saúde, ressalta que, apesar de simples, a lombada pode fazer a diferença para a comunidade. “Uma semana dessas, vi duas crianças quase serem atropeladas bem em frente ao posto de saúde. Aqui é caminho de muitas crianças, de duas escolas do bairro e também da creche. Eu acredito que um quebra-molas vai auxiliar no dia-a-dia de todos que trafegam por esta rua”, afirma.

A agricultora Jocilene Benício, mora em frente ao posto de saúde, e relata que muitos moradores sentem a necessidade de uma lombada. “Eu sempre escuto as pessoas falando que aqui é um local que precisa urgente de um quebra-molas. Por ser um posto de saúde sempre tem pessoas indo e vindo. Já presenciei uma paciente quase ser atropelada’, lembra.
A vizinha dela, a também agricultora Maria Aparecida frisa que há veículos que precisam passar na rua em menor velocidade. “Tem motorista que não dá prioridade a gente mesmo, e passa em alta velocidade. Precisamos de uma lombada, nas duas mãos da rua, para os carros passarem mais devagar e a gente ir de um lado para outro da rua com segurança”, destaca.
O requerimento do vereador Fabrício Brito foi aprovado pelo plenário da Câmara e encaminhado à Prefeitura de Surubim para que execute a obra.
Fotos: Cintia Barros / Assessoria de Imprensa.