sábado, 11 de setembro de 2021

Morre aos 60 anos, radialista Mary Silva, da Rádio Surubim AM


Faleceu por volta das 22h, desta sexta-feira (10), no Hospital do Vale, em Limoeiro, a radialista Mary Silva, da Rádio Surubim AM. Ela tinha 60 anos e estava internada na UTI da unidade de saúde há 11 dias por causa da Covid-19. Segundo familiares, Mary havia completado o esquema vacinal com o imunizante Astrazeneca, mas desenvolveu a forma grave da doença, porque estava com a imunidade baixa, já que há quatro meses tinha iniciado o tratamento contra um câncer de mama, que incluía sessões de quimioterapia. Além disso, ela foi fumante por 30 anos e de acordo com a equipe médica,  esse fator também contribuiu para o agravamento do quadro de saúde.

A radialista era funcionária da Rádio Surubim AM desde a inauguração da emissora há 35  anos. Iniciou a carreira como secretária e depois passou a atuar também como locutora, no comando do Show da Tarde. Há cinco anos Mary se aposentou mas continuou trabalhando. Se afastou apenas quando começou o tratamento do câncer.

Muito querida pelos colegas, chegou a presidir o Centro Esportivo dos Radialistas, um time de futebol formado por vários comunicadores da cidade. Ela era solteira e não deixa filhos.

Ainda de acordo com parentes, no momento não há definição se haverá velório, porque ela apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 há 27 dias e alguns médicos entendem que após duas semanas, não existe risco de transmissão.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Do Correio do Agreste.