De olho na eleição de 2022, o ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega (Republicanos), e o ex-vice prefeito, Guilherme Nóbrega (Republicanos), estiveram reunidos, nesta terça-feira(20), com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira(PL), que tem o nome cotado para disputar o governo do estado pela oposição.
O ex-prefeito e o filho estarão engajados com uma candidatura que tentará quebrar a hegemonia do PSB no estado.
O prefeito reeleito de Jaboatão é do grupo dos "Ferreira", cuja base é evangélica, sobretudo na Assembleia de Deus.
Anderson Ferreira é presidente estadual do partido, e também tem base eleitoral no Recife. O pai é o deputado estadual Manoel Ferreira (PSC) e o irmão, André Ferreira (PSC), é deputado federal, após três mandatos como vereador do Recife. Atualmente, o cunhado, Fred Ferreira ocupa uma cadeira na Casa José Mariano.
O grupo elegeu ainda o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém(PL).
Para governo do estado, Flavio Nóbrega, eleito duas vezes pelo PT, quer o PSB fora do Palácio das Princesas. Para presidente, quer Lula de volta ao Planalto.
Na eleição para prefeito do Recife, no ano passado, o grupo dos Ferreira esteve coligado no primeiro turno com Mendonça Filho (Dem), e no segundo turno, declarou apoio a Marília Arraes(PT), sempre contra o PSB.
Da Redação.