quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

SURUBIM: Equipe de secretários da segunda gestão Ana Célia Farias(PSB) é convocada oficialmente



A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias(PSB), anunciou nesta quarta(30), a equipe que vai compor o secretariado do segundo mandato.

“Essas mudanças têm o objetivo de oxigenar e dar um novo ímpeto às ações das secretarias, para levar o município a avançar ainda mais do que já avançou nos últimos quatro anos. É importante ressaltar o papel decisivo daqueles que comandaram as pastas nas conquistas que conseguimos atingir. Mudam as peças, mas não muda o compromisso da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida da população”, explicou a prefeita Ana Célia.

A divulgação oficial. ocorreu por meio das redes sociais, com os convocados sendo anunciados um a um, nos perfis da prefeita. As postagens levaram cerca de cinco horas.

LEIA TAMBÉM: 



Ao todo, foram anunciados doze convocados. Desses, cinco são novidades (Agricultura; Educação; Controle Interno; Chefia de Gabinete e Infraestrutura). 

As mulheres ficaram com quatro secretarias, apenas uma a mais do que na primeira gestão (Infraestrutura). Na Educação, houve substituição. 

Se ventilou até a possibilidade da prefeita seguir o exemplo do prefeito do Recife, João Campos(PSB), que 'empoderou' as mulheres as nomeando para 50% das secretarias. Em Surubim, Ana Célia reservou 30% do primeiro escalão elas. Houve ainda a expectativa da criação da secretaria da Mulher, o que não foi confirmado.  

Confira o secretariado anunciado oficialmente:

Infraestrutura: Ana Paula Assis

Educação: Aucimere Cabral

Administração: Danusa Piancó

Assistência Social: Penélope Andrade


O ex-secretário de Infraestrutura, Carlos Maurício Guerra, segue no primeiro escalão, agora no comando da SDS - Secretaria de Defesa Social. 

Foram confirmados três secretários novatos: 

Agricultura - Denny Lapenda;

Chefia de Gabinete - Davi Magalhães;

Controladoria Interna, Milton Campos.  


Outros quatro secretários seguem nas mesmas pastas que ocupam: 

Saúde: Thyago Pedrosa;

Finanças: Eduardo Cavalcanti;

Procurador Jurídico: Frederico Rodrigues;

Juventude e Esportes: José Aniervson.

Nossa reportagem acompanhou os bastidores da formação do secretariado do segundo governo e a maioria dos nomes antecipados pelo blog foi confirmada hoje pela prefeita.

LEIA TAMBÉM:


Artes: Divulgação/Prefeitura.

Da Redação, com Assessoria de Imprensa.