terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SURUBIM: Calçamento beneficia duas ruas do Centro


CALÇAMENTO - rua Antônio Souza Leal, por trás da policlínica Estefânia Farias

Nem sempre morar no Centro da cidade é sinônimo de comodidade. Os moradores das ruas senador Nilo de Souza Coelho e Antônio Souza Leal, ambas por traz da policlínica Estefânia Farias, sofriam com os transtornos provocados pela falta de calçamento. 

Procurado pela comunidade, o vereador Fabrício Brito(Republicanos) apresentou requerimentos para calçar as duas ruas, aprovados em plenário pela Câmara. A obra está sendo executada pela prefeitura.    



O aposentado João Farias, 78 anos, e morador da rua senador Nilo de Sousa Coelho há mais de 30 anos, comenta empolgado a nova realidade. “É uma satisfação enorme esse calçamento. O vereador Fabrício [Brito] merece parabéns. Aqui mudou tudo para a gente com o calçamento. Os carros podem trafegar pela rua com mais conforto e os idosos podem caminhar tranquilamente sem se preocupar com os buracos ou com a lama quando durante a chuva“, disse.

CALÇAMENTO - rua senador Nilo de Sousa Coelho, no Centro da cidade

Para a dona de casa Evaneide Maria, também moradora da rua Nilo Coelho, o calçamento trouxe mais visibilidade e valorização para o local. ”A rua está muito bonita. Além disso, em época de chuvas, não vai ter transtorno como antes. Até para as vans escolares, vai ficar mais tranquilo buscar ou deixar as crianças em casa, porque não terá aquela lama toda da época de inverno”, completa.

Entre a poeira e a lama, moradores sofriam sem infraestrutura.

LEIA TAMBÉM:



Calçamento melhora mobilidade

ANTÔNIO DE SOUSA LEAL - a dona de casa Ruth Gomes mora na rua Antônio de Sousa Leal, há dois anos, período mais do que suficiente enfrentar muitas dores de cabeça pela falta de calçamento. Ela destaca que a obra vai melhorar a vida dela e do marido na hora de ganhar o pão de cada dia. 


“ Está ficando uma beleza! A gente percebe a grande diferença antes de começar o calçamento e agora. O meu marido trabalha com material reciclável, e para fazer o transporte desse material, ele usa uma carroça. Porém, quando chovia era impossível sair com ela de casa, porque a rua fica uma lama só! Agora não vamos ter mais este tipo problema. Tudo fica mais fácil, né? Outro ponto positivo foi  que poeira na minha casa diminuiu bastante! Como dona de casa percebi a mudança assim que o calçamento começou a ser feito”.



Fotos: Cintia Barros

Da Assessoria de Imprensa.