terça-feira, 29 de dezembro de 2020

SURUBIM: Secretários de Agricultura e de Educação são definidos. Prefeita anuncia oficialmente nesta quarta(30) equipe da segunda gestão


A prefeita reeleita de Surubim, Ana Célia Farias(PSB), anuncia nesta quarta(30), os nomes com quem brinda o novo ano, e que estarão com ela na segunda gestão, compondo o secretariado.

De acordo com apuração da nossa reportagem, o nome mais recente a ser definido teria sido o da professora Aucimere Cabral para conduzir a secretaria de Educação. A professora tem credibilidade perante os colegas de profissão, pela capacidade técnica, dedicação ao ensino público e perfil conciliador.      


Outro nome que estaria praticamente definido seria o médico veterinário Dênis Lapenda para a secretaria de Agricultura. Ele foi gerente regional do Ipa em Surubim e é ligado ao ex-deputado Nilton Mota. A indicação também serviria para contemplar a vereadora Véia de Aprígio. O técnico tem bom trâmite e respaldo no setor.  

A equipe da segunda gestão está sendo mentada desde o começo de dezembro, e desde então sofre ajustes, comuns na política.

Outros novos nomes podem ser anunciados para o primeiro escalão, a partir de janeiro: A engenheira Ana Paula Assis é cotada para assumir a secretaria de Infraestrutura e Transporte.  A psicóloga Vanessinha Albuquerque deverá assumir a secretaria da Mulher. 

Também são cotados para novos secretários Davi Magalhães, para Chefia de Gabinete,  e Milton Campos, para o Controle Interno. Os dois atuaram na campanha da socialista. 

O agora ex-secretário de Infraestrutura, Carlos Maurício Guerra, anteriormente cotado para secretaria de Agricultura, só teria espaço no primeiro escalão caso aceite comandar a SDS - Secretaria de Defesa Social.  

Seguiriam confirmados os nomes dos titulares das secretarias de Administração - Danusa Piancó, Assistência Social - Penélope Andrade, Finanças - Eduardo Cavalcanti, Juventude - Aniervson Souza, e Saúde - Thyago Pedrosa. 

A prefeitura, por meio da assessoria de Imprensa, informou que o anuncio da nova equipe será feito nesta quarta(30), e que as informações serão repassadas para os veículos de comunicação por meio da internet.  

Da Redação, Alberico Cassiano.