segunda-feira, 13 de abril de 2020

SURUBIM: Faixa de pedestre traz mais segurança para alunos da escola Ermelinda Barbosa


O fluxo de pedestres e de veículos é cada vez mais intenso na rua José Malaquias Guerra. Os motoristas a utilizam como via alternativa, para fugirem do trânsito complicado da avenida São Sebastião. Nela, está situada a escola Municipal Ermelinda de Lucena Barbosa, que funciona em dois turnos e tem quase 900 alunos. Atravessar a rua é uma tarefa difícil para pais e alunos e requer muita atenção.
Para garantir mais segurança ao trânsito local, sobretudo, aos alunos, o vereador Fabrício Brito(PSB), solicitou a implantação de uma faixa de pedestre em frente à unidade escolar. “A faixa traz organização ao transito e garante mais segurança aos estudantes e pessoas que precisam atravessar. A via sinalizada também facilita para os motoristas. Vale destacar que os horários de entrada e saída dos alunos coincidem com o aumento do fluxo de veículos, daí a importância desta faixa de pedestre’, destacou o presidente da Câmara.

A agricultora Naciene Andrade é mãe de duas crianças matriculadas na escola Ermelinda. Ela acredita que a faixa vai trazer mais respeito aos pedestres. “O risco é grande, e na hora da entrada ou na hora da saída dos alunos, passa muito carro. E assim, uma faixa de pedestre é um benefício importante porque os carros vão respeitar mais quem precisa atravessar, principalmente os alunos”, frisou. 

Mãe de um estudante de 9 anos, a costureira Daniela Maria lembra que a faixa é um importante apoio para segurança de centenas de alunos, bem como para comunidade. “Tem muitos alunos estudando aqui, e que atravessam a rua competindo com os carros. Então a faixa vai ser importante como um auxílio no dia-a-dia de alunos, funcionários e também dos moradores do bairro São Sebastião”, lembrou.

Além deste requerimento, o vereador Fabrício Brito solicitou ainda que as faixas de pedestres já implantadas, mas que estão apagadas, passem manutenção e sejam repintadas. 
“Eu acho muito interessante, pois a faixa de pedestre traz mais segurança tanto para os veículos quanto para a sociedade. Eu tenho observado que, de forma geral, as que existem necessitam de restauração”, frisa o estudante Lucas Freitas.
Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura de Surubim para que sejam realizados.
Fotos: Cintia Barros.