quinta-feira, 16 de abril de 2020

SURUBIM: Prefeita perde maioria na Câmara de Vereadores


Com o reordenamento das forças políticas de Surubim para disputar a eleição para Prefeitura, a prefeita Ana Célia Farias(PSB), passa a contar com o apoio de cinco dos treze integrantes da Casa Euclides Mota.
A partir de agora, ela vai contar com o voto, em plenário e na reeleição, dos vereadores Bomba, Itamar, Marco de Biu Machado, Naílton do Jucá e Véia de Aprígio.
A prefeita perdeu o apoio do presidente da Câmara, vereador e empresário Fabrício Brito, que decidiu apoiar à candidatura do ex-prefeito Flávio Nóbrega. Os dois foram forças decisivas para eleição de Ana Célia Farias.
Além de Fabrício Brito, apoiam a candidatura de Nóbrega, Fred Lafayette, Anabel Negromonte, Micherlan e dr. Vavá.
Já a candidatura do também ex-prefeito Túlio Vieira conta com o apoio dos vereadores Bana, Geraldo Lira e Ivete do Sindicato.
Somados, os oito os vereadores que apoiam as duas candidaturas de oposição, representam 2/3 dois terços do Legislativo, o que garante vitória de qualquer matéria apresentada no plenário.
Nos três primeiros anos da gestão, a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias(PSB) teve vida mansa com o Legislativo Municipal, com maioria dos vereadores na base governista.
Entretanto, a partir de agora, a prefeita pode não só começar a amargar derrotas nas votações, como também passar a ser fiscalizada pela maioria e, se for o caso, pode até ser responsabilizada por possíveis irregularidades na gestão.

FOTO: Carlos Galhardo.  
Da Redação.
* Matéria publicada no dia 06 de Abril de 2020, no site www.surubimeregiao.com.br