terça-feira, 28 de abril de 2020

JOÃO ALFREDO: Pequenos Agricultores renovam esperança de dias melhores plantando nova safra


Os agricultores do município de João Alfredo estão recebendo assistência para arar a terra e efetuar o plantio da safra, aproveitando a chuva recente na região e que segue caindo com certa regularidade.

A prefeitura disponibiliza quatro tratores para deixar as propriedades rurais prontas para o plantio, facilitando a vida dos pequenos produtores. 

"Mesmo diante das dificuldades que enfrentamos, seguimos trabalhando. Temos preocupação de gerar renda para as pessoas, especialmente para os nossos agricultores", destaca a prefeita Maria Sebastiana.  
  
As comunidades de Lagoa Torta, Salgado, Ribeiro Grande, Roque e Jenipapo foram as primeiras atendidas pelo serviço. "Todas as localidades serão atendidas, nos quatro cantos do município", frisa a prefeita.



Com a pandemia da Covid-19, os moradores das comunidades rurais João Alfredo, na sua maioria pequenos proprietário rurais, também estão sendo orientados a permanecerem em casa, como recomenda a OMS - Organização Mundial de Saúde. 

O apoio com os tratores colabora para que permaneçam em casa e, ao mesmo tempo, tenham a satisfação de plantar em segurança, renovando a esperança de que brotem dias melhores.

Fotos: Divulgação.