quinta-feira, 16 de abril de 2020

EXCLUSIVO: BOM JARDIM: João Lira demite secretário de Educação. Eles devem disputar Prefeitura


Quem esperava uma eleição polarizada entre o prefeito João Lira (PSD) e o ex-prefeito Miguel Barbosa(PP) pode recolher as apostas. A eleição em Bom Jardim toma um novo rumo a partir desta quinta(24).
O secretário municipal de Educação, João Francisco Neto foi exonerado do cargo pelo prefeito João Lira. Após três anos a frente da pasta, o professor deve disputar a Prefeitura com o agora ex-chefe. 

A demissão do professor aconteceu após o expediente. Ele foi comunicado do afastamento por meio de uma carta, entregue na casa dele pelo secretário de Administração.

O ex-secretário comunicou o afastamento nas mídias sociais. Ele postou o comunicado que recebeu do prefeito nas mídias sociais e fez um texto de despedida e agradecimentos.
O professor, que também é empreendedor do comércio de confecção. nunca foi filiado a partido político. Ele é filho da ex-secretária de Educação (na gestão Miguel Barbosa), professora Isabel Félix, que foi assassinada em casa, durante um assalto. O crime comoveu toda cidade.

Funcionário concursado do Município, o professor João Neto, como é chamado, nunca tinha ocupado cargo (comissionado) na gestão. Na Secretaria, conquistou visibilidade e, por consequência, já era considerado ‘persona non grata’ pelo prefeito.
Agora, afastado da Secretaria e sem a ligação político com o atual prefeito, por conta do cargo, o ex-secretário deverá ficar mais à vontade para focar na pré-campanha e começar a colocar o ‘bloco na rua’.

O nome João Neto aparece como novidade na eleição para prefeito de Bom Jardim. Sem arestas, ele vai lutar para que o eleitor reprove tanto a candidatura do ex- e atual prefeito João Lira, quanto a do ex-prefeito Miguel Barbosa, e avalie a chance ‘do professor’ dá uma lição em dois nomes tradicionais da política de Bom Jardim.
Da Redação, Alberico Cassiano / Fotos: Facebook e Bom Jardim News. 
* Matéria publicada no dia 24 de Outubro de 2019, no site - www.surubimeregiao.com.br