quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SURUBIM: "Quando fui vacinada agradeci muito a Deus em pensamento e fiquei muito feliz", comemora dona Zefinha, 94 anos


Dona Zefinha Alexandre é plena lucidez e elegância. Aos 94 anos, ela acordou cedo nesta quinta-feira(28) para se vacinar contra Covid19, no "drive thru" instalado pela prefeitura para imunizar idosos a partir dos 85 anos. 

Logo após às 7h30, estava pronta e com o riso aberto, para ir com a neta, enfermeira Kássia Gomes, ser imunizada. "Na verdade, eu dormi pouco esta noite, ansiosa porque estava esperando muito este momento. Quando fui vacinada agradeci muito a Deus, em pensamento e fiquei muito feliz, emocionada", comemorou. 

Mesmo vacinada, ela destaca que vai manter todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde. "Temos que manter os cuidados. Gosto muito de conversar, mas temos que continuar a usar máscara. Todo mundo tem que se cuidar direitinho, até todo mundo ser vacinado, com fé em Deus", destacou, contando que tirou a máscara apenas para a neta fazer o registro.

Os idosos acima de 85 anos podem se vacinar no drive thru, sem agendar. Basta passar de carro para a rua Antônio Medeiros Sobrinho, número 195, no bairro da Cabaceira, na mesma da secretaria de Saúde. Inicialmente, vai funcionar das 8h da manhã ao meio dia. A prefeitura já estuda ampliar esse horário.

Quem preferir, pode agendar a vacinação pelo Disk Covid, pelo número (81) 98751 - 0385. O idoso pode ser imunizado na secretaria de Saúde, ou na própria residência. 


Fotos: Divulgação.

Da Redação.