sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Vavá, do Boi Surubim, é o homenageado do Pré-Carnaval Multicultural 2024 de Caruaru

O Mestre Jeová de Sousa é natural de Caruaru e criou o Boi Surubim há 49 anos

O Mestre Vavá, do Boi Surubim, será o homenageado do Pré-Carnaval Multicultural 2024 de Caruaru, que será realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro. O reconhecimento da prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, reflete na grandiosidade da arte do Mestre Vavá para a cultura local.

“Esse é mais um exemplo de como a gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro incentiva a nossa cultura. Esta é uma homenagem muito merecida ao Mestre Vavá. Iremos comemorar mais ainda no encontro de bois, que será realizado no dia 3 de fevereiro, na Estação Ferroviária”, disse o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.


Jeová de Sousa nasceu e foi criado em Caruaru. Filho de agricultores, inspirou-se no pai, que tocava nos carnavais do município quando tinha tempo livre. O pai do Mestre Vavá tocava no Boi de Bandeira nos anos 60, quando o filho tinha entre 5 e 6 anos de idade.

Vavá criou o Boi Surubim em 1975, há 49 anos. “Comecei a visitar as casas dos vizinhos com meu boi e todos gostavam muito. Eu estou muito feliz em receber essa homenagem da Prefeitura e muito agradecido”, afirmou o Mestre. 

Fonte: Assessoria de Imprensa.
Fotos: Divulgação.