quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Santa Cruz do Capibaribe: MPPE realiza audiência pública em dezembro para debater atenção à saúde das pessoas com deficiência


A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe convida a população a participar de audiência pública marcada para o dia 8 de dezembro, às 10 horas, na Câmara de Vereadores do município. O encontro terá como objetivo ouvir a sociedade em relação aos serviços públicos de tratamento e acompanhamento das pessoas com deficiência.

De acordo com o promotor de Justiça Lúcio Malta Cabral, o MPPE instaurou o procedimento de número 02243.000.031-2021 em razão das queixas apresentadas por mães de crianças com deficiência em relação às filas para consulta com especialistas da área de saúde como neuropediatras, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Segundo Cabral, os agendamentos disponibilizados pelo poder público geram atrasos que comprometem o tratamento das pessoas com deficiência.


"Tentamos, por meio do diálogo, estimular o município a fazer um dimensionamento da demanda, a fim de assegurar que a quantidade de profissionais fosse condizente com a necessidade da população. Infelizmente, esse trabalho não foi feito. Então, optamos por convocar a audiência pública para ouvir a realidade dessas mães", destacou o promotor de Justiça.


Conforme o edital de convocação, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (11), o MPPE iniciará a audiência apresentando o conteúdo do procedimento. Em seguida, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe terá 15 minutos para apresentar seus esclarecimentos. Dando continuidade, os cidadãos que se inscreverem para falar na audiência serão ouvidos.


Da Assessoria de Imprensa.