terça-feira, 30 de novembro de 2021

Prefeito de Petrolina cancela festas de réveillon e carnaval



Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, não vai realizar festas de réveillon e carnaval. O anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Coelho (DEM), durante entrevista ao programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM, na manhã desta terça-feira (30). O crescimento do número de casos e surgimento de novas variantes do coronavírus motivaram o cancelamento.

De acordo com o prefeito, já havia um planejamento para a preparação da festa de fim de ano. A decisão, porém, foi suspender os shows e realizar apenas a queima de fogos de artifício na Orla de Petrolina. O Carnaval também será cancelado, permitindo-se somente eventos privados com limite de público e protocolos de higiene conforme os critérios determinados pela Secretaria de Saúde do Estado.


O prefeito explicou ainda que a difícil decisão foi amadurecida nas últimas semanas após a confirmação de uma nova variante do coronavírus, e seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde e de pesquisadores brasileiros. Miguel Coelho acrescentou ainda que eventos de grande porte só poderão voltar a ocorrer com a população imunizada com as duas doses.

“Estamos fazendo também um alerta para as pessoas que não estão se vacinando. Todo mundo precisa se vacinar senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval”, explicou.

Fotos: Jonas Santos / prefeitura de Petrolina.
Do G1-Petrolina.