quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Assembleia Legislativa vai realizar audiência sobre situação das trabalhadoras do Polo de Confecções do Agreste

comissão da Mulher da Assembleia Legislativa aprovou a realização de Audiência Pública sobre a situação das trabalhadoras do Polo de Confecções do Agreste. O debate conjunto com as Comissões de Cidadania e de Negócios Municipais, está marcado para o dia 26 de outubro, à tarde. 

Outras audiências públicas foram aprovadas pelo Colegiado de Cidadania: sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres do campo, em conjunto com a Comissão de Educação, ainda sem data definida; e sobre a situação do Semiárido pernambucano e as consequências da estiagem, em parceria com o Colegiado de Agricultura, no dia 30 de novembro.

Já na próxima terça, 19 de outubro, às nove e meia da manhã, a audiência terá como tema “Crianças, adolescentes e suas diferentes infâncias em Pernambuco.

As deputadas também deram o aval à proposta que garante atendimento especializado às mulheres e outros grupos vulneráveis, como idosos e crianças, nos órgãos de Segurança Pública, a exemplo do IML. A matéria é um substitutivo da Comissão de Justiça a dois projetos de lei, dos deputados Joaquim Lira, do PSD, e Gleide Ângelo, do PSB.

Imagem: reprodução / Google
Da Rádio Alepe.