quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Distritos de Aliança, na Mata Norte, vão receber água na torneira


A Compesa avança na execução das obras de implantação de nova adutora e redes de distribuição de água para o abastecimento dos distritos de Chã de Catolé e Tupaoca, em Aliança. Os investimentos, da ordem de R$ 360 mil, preveem o assentamento de sete quilômetros de tubulação e a recuperação do reservatório de Tupaoca, que tem capacidade de armazenamento de 80 metros cúbicos de água.

Com o bom ritmo da obra, iniciada no final de julho, mais de 50% do serviço já foi executado e a previsão é que as intervenções sejam finalizadas em até dois meses. Com a iniciativa, cerca de 2,5 mil pessoas serão beneficiadas com fornecimento de água via rede, a partir da ligação da nova adutora ao Sistema Integrado do Sirigi.


A gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Cleice Santos, destaca a importância da iniciativa para ampliar a oferta de água na região. “O projeto vem atender a uma demanda muito esperada pela comunidade, que é o fornecimento de água via rede. Esse é mais um investimento importante do governo do estado e da Compesa dentro das ações planejadas e em execução para ampliar o abastecimento na região”, pontua.

Da Assessoria de Imprensa.