quinta-feira, 22 de julho de 2021

Senador Humberto Costa retoma maratona de viagens pelo interior


Enquanto coordena três núcleos de investigação da CPI da Covid, o senador Humberto Costa (PT-PE) voltou a Pernambuco no período de recesso do Congresso para uma maratona de viagens pelo interior do estado. Em uma semana, o parlamentar vai percorrer, pelo menos, nove municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, ao tempo em que também tem uma série de encontros políticos em seu escritório no Recife.

Nesta quinta, o senador visita os municípios do Cabo de Santo Agostinho e de Sirinhaém. Na agenda de hoje, Humberto terá encontros com o prefeito do Cabo, Keko do Armazém, e com a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado. Ele também se reúne com dirigentes do PT das duas cidades e com lideranças locais. O senador irá debater investimentos nos dois municípios. Para o Cabo, Humberto já destinou cerca de R$ 1,3 milhão em ações como a construção de uma Unidade Básica de Saúde e obras de infraestrutura. A cidade de Sirinhaém também contou com recursos de emendas do senador para o custeio da saúde, no total de R$ 300.000,00.

“Precisamos reforçar o diálogo, unir forças. O Brasil vive um momento muito difícil com o desgoverno Bolsonaro. Não há investimentos, obras ou programas sociais. Tudo está sendo desmontado. Não tem sido fácil para os gestores municipais em todo o país e, especialmente, em Pernambuco. Vamos reforçar esse diálogo e também denunciar o caos que comanda o Brasil. Todos poderiam estar vacinados, o país poderia ter evitado muitas das 530 mil mortes por covid, nossa economia poderia ter sido reativada com o povo imunizado, mas Bolsonaro preferiu fazer negociata com dinheiro público e desdenhar da pandemia e da dor e centenas de milhares de pessoas. Precisamos seguir denunciando essa situação em todos os espaços públicos”, afirmou o senador.

Esta é a primeira vez que o senador faz agenda fora do Recife desde que a pandemia de Covid-19 começou no estado. Ex-ministro da Saúde, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado e membro titular da CPI, Humberto retoma as viagens no momento em que a crise sanitária dá claros sinais de desaceleração em Pernambuco com o avanço da vacinação. As agendas ocorrerão com respeito a todas as medidas de proteção e sem aglomeração.

Amanhã, o senador viaja para Caruaru, no Agreste, onde terá encontro com lideranças locais e visita o Armazém Criativo. No sábado, Humberto participa do ato contra o governo Bolsonaro no Recife. No domingo, retoma a agenda do interior e deve passar pelos municípios de Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Verdejante, Petrolina e Lagoa Grande.

Da Assessoria de Imprensa.